Kirk Hammett
Reprodução/YouTube

Em 2011, o Metallica lançou seu disco Lulu em parceria com o saudoso Lou Reed. Apesar do álbum não ter caído nas graças dos fãs da banda de Metal, ele se tornou um trabalho muito importante para Kirk Hammett.

Inclusive, em entrevista recente para a NME, o guitarrista revelou que um dos maiores elogios que recebeu na carreira foi sobre a obra e veio de ninguém menos que David Bowie.

Na ocasião, o Camaleão do Rock escreveu para Reed dizendo que Lulu foi a melhor criação que Bowie já tinha ouvido de Lou (via Loudersound):

Foi uma honra incrível trabalhar com Lou Reed e eu amo o álbum ‘Lulu’. Eu me lembro de Lou compartilhando comigo a carta que David Bowie lhe enviou. Foi escrita à mão e foi tão gratificante, uma avaliação minuciosa do disco. Quando Lou me mostrou, eu fui às lágrimas! Porque eu posso ser um cara do heavy metal, mas Lou Reed e David Bowie fizeram muitas músicas ótima que têm sido uma inspiração para mim ao longo da vida. É difícil para mim ouvir ‘Lulu’ porque me transporta para essa época. Se tornou um álbum muito emocional para mim, e eu tenho medo de escutá-lo de novo.

A gente entende!

Convite para Kurt Cobain e Nirvana

Na conversa, Hammett também relembrou a tentativa falha de juntar o Nirvana à turnê do Metallica com o Guns N’ Roses em 1992. De acordo com Kirk, ele mesmo procurou Kurt Cobain para fazer o convite, que posteriormente foi destinado ao Faith No More:

Ele [Kurt] ficou falando e falando sobre como apenas não gostava do que o Guns N’ Roses representava, e eu disse a ele: ‘Apenas suba lá e mostre o que o Nirvana faz — faça o show e é isso’. Eu insisti com ele, mas ele não queria. Teria sido ótimo se o Nirvana tivesse feito parte da turnê – mas, sabe, Faith No More também foi ótimo.

Valeu a tentativa, né?

Turnê do Metallica

Em Abril, o Metallica realizou quatro apresentações no Brasil — incluindo São Paulo — e atualmente está em excursão pela Europa. Na última quarta-feira (15), o grupo de James Hetfield surpreendeu ao trocar a música de encerramento do show realizado em Copenhague, na Dinamarca.

A banda substituiu a clássica “Enter Sandman”, que tradicionalmente vem fechando as apresentações, por outro grande sucesso: a faixa-título do seu álbum de 1986, Master of Puppets.

LEIA TAMBÉM: Metallica envia pacote com presentes e autógrafos para bebê que nasceu em show de Curitiba

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!