Luiza Caspary no clipe de Home

Luiza Caspary é um nome muito interessante da música brasileira.

Aos 33 anos de idade, a cantora, compositora e dubladora que soma duas décadas de carreira não apenas é conhecida por causa dos seus lançamentos musicais como também por dar vida às versões brasileiras de personagens incríveis das telinhas, de campanhas publicitárias e dos games.

Recentemente, por exemplo, foi Luiza Caspary quem dublou Ellie, personagem do aclamado jogo The Last Of Us II, trazendo o universo do game para o português e o transformando com a nossa cara.

Pela atuação, ela foi premiada no Voice Arts Awards 2021 em Nova York.

Com números impressionantes, já gravou mais de 8 mil campanhas publicitárias e compartilha sua sabedoria e experiência através de workshops e oficinas sobre o mercado da voz e acessibilidade.

Agora, a artista está refletindo sobre diversas questões bastante pessoais como autocuidado e bem-estar em um novo single chamado “Home”, lançado pela Dorsal Musik.

Lançamento de Luiza Caspary

O novo single de Luiza é conectado à história de The Last Of Us II e também à sua história de vida.

Aqui, a artista usou a autoral “Home” como uma forma de homenagear Ellie e Joel, personagens do game, bem como de contar a sua relação com seu tio Ernesto.

Ao perceber que havia diversas coincidências entre a sua vida pessoal e as histórias dos games (como é possível ver nas fotos abaixo), Caspary quis conectar os mundos já que o tio foi fundamental no seu crescimento e desenvolvimento, sendo uma pessoa para trocar ideias e aprender a tocar violão, além de alguém que Luiza via, de certa forma, como uma pessoa para quem buscava aprovação.

Ao falar sobre a nova canção, ela diz que “Home” é sobre o que significa “se sentir em casa, onde é confortável e seguro, trazendo o olhar mais pra dentro e concluindo que pra nos sentirmos bem em qualquer lugar, é preciso estarmos bem com nós mesmos.”

Você pode assistir ao clipe logo acima.

Girafa em The Last Of Us II

Luiza Caspary com uma girafa

Projeto Survivor

Vale ressaltar que o novo som faz parte do Projeto Survivor, idealizado por Luiza Caspary e viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo bem sucedida.

Aqui, ela irá gravar canções que fazem parte da trilha de The Last Of Us, e utilizará a verba arrecadada para custos com liberação de direitos autorais e gravação em áudio e vídeo.

Enquanto essas versões não chegam, ela disponibilizou a autoral “Home”, que também está disponível na playlist TMDQA! Acústico, tanto na Deezer quanto no Spotify.

Ficha Técnica

Luiza Caspary é artista da Dorsal Musik
Faixa foi produzida por Gustavo Bertoni, que também gravou todas as cordas
Bateria por Thiago Guerra
Design da Capa por Gon
Fotos e Filme Arion Engers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!