AMANDHA
Foto por Stefanini Bohatir

Após a gestação de dois filhos, a cantora e compositora mineira Amanda Souza retoma sua carreira musical e renasce como AMANDHA. A artista estreia sua nova fase com o lançamento de uma versão própria para “Teletransportar“, música de Rafa Castro.

Lançada pelo cantor em pleno 2020, em meio a uma pandemia, descaso do governo, rompimento das barragens em Minas Gerais e inúmeras mortes de pessoas negras, o canto calmo e a letra incisiva da canção foram de encontro a uma AMANDHA que não só estava vivendo um momento histórico difícil, como também é historicamente o alvo desde antes disso.

Dois anos depois, a mineira lança sua versão e traz a sua potência vocal como um grito de alerta para ainda prestarmos atenção nos acontecimentos. O arranjo mais etéreo, comandado por Lisandro Massa, emite a sensação de fuga, de não querer fazer parte disso. Se “Teletransportar” para um outro mundo era a vontade que AMANDHA tinha quando escutou e decidiu regravar a faixa.

Lucas Mar

Lucas Mar
Foto: Divulgação

Cearense de berço e carioca de formação, o músico e compositor Lucas Mar apresenta ao mundo o seu álbum de estreia: Rebossa. Como o título sugere, a novidade nasce banhada por influências da bossa nova — e também pela MPB.

O disco propõe um resgate e uma renovação da estética bossa-novista, e traz referências que passam por Caetano Veloso, Beatles e Los Hermanos. Rebossa conta com 8 faixas — incluindo os singles “Broto“, “Esculturas no Mar“, “Flor” e “Canto das Rosas” — e tem participações especiais de Giovanna Mello, ZéVitor e Marcio Rodegheri.

Rebossa é um lançamento independente e já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Você confere, na íntegra, no player abaixo.

Gustavo Bertoni

Gustavo Bertoni
Foto por Isla Grossi

Hyaline” é o novo single da carreira solo de Gustavo Bertoni (Scalene). A música dá início à divulgação do novo disco do músico, cantor e compositor brasiliense, que chegará completo no primeiro semestre de 2023, via slap.

Com uma temática que orbita novos olhares e pontos de vista, a canção desponta como o primeiro vislumbre de uma nova fase estética e conceitual de Bertoni. Com produção de Lucas Mayer, “Hyaline” foi gravada no estúdio de Mário Caldato Jr em Los Angeles e traz o protagonismo do piano no arranjo, algo que será característico em todo o álbum.

Segundo Gustavo Bertoni, isso não é proposital e na verdade se coloca como um movimento orgânico de suas próprias referências sonoras, algo que se intensificou nos últimos anos. Impossibilitado de sair de casa durante a pandemia, o músico dedicou suas horas livres para saborear um piano antigo, modelo Kawai, que, em suas palavras, emite um “som raro e esquisito”.

Oliva

Oliva
Foto: Divulgação

A cantora, compositora e produtora gaúcha Oliva vem preparando o lançamento de seu EP de estreia, previsto para o primeiro trimestre de 2023. Recentemente, a artista revelou o single e videoclipe “Dois Pontos“, terceira amostra do trabalho.

A canção nos guia pela melancolia e insegurança presentes no amar, apresentando guitarras e camadas cativantes de voz que nos lembram do “aprender a viver pelo fim“. No mesmo clima, o vídeo, realizado em São Paulo, apresenta a poesia visual da diretora Isabele Germano e da atriz Alice Leão, através de imagens tocantes que criam um universo vulnerável.

Oliva é o nome escolhido pela cantora e compositora Sara Oliveira, que tem trilhado um caminho de letras magnéticas e melodias que transitam entre o pop e o passado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!