Crédito: Mateus Augusto Rubim
 

O cantor e compositor Gustavo Bertoni, vocalista da Scalene, lançou o EP A More Translucent Haze.

O compacto chega através do slap, selo da Som Livre, e apresenta quatro faixas, incluindo as já divulgadas “Ricochet” e “Old Ghosts, New Skin”.

“É um projeto mais fragmentado, eu diria até desconfigurado. Este EP funciona como um epílogo da sonoridade que eu trouxe até aqui, sobretudo em relação ao meu último disco, mas atualizado com ideias mais recentes e que estavam represadas,” explica Gustavo.

“Atualmente me sinto ativo, buscando por mais liberdade, vigor, tanto na rotina, com mais exercícios e novos hábitos, quanto na produção musical em si. Posso dizer que nessa toada o EP acabou ganhando movimentos novos e que, possivelmente, também dão pistas do que eventualmente poderá vir pela frente,” completa ele, que contou com as colaborações de Apeles e Lucas Mayer no processo de gravação.

Fonk’s Gang

foto: divulgação

O trio Fonk’s Gang, formado em plena pandemia, disponibilizou no YouTube o lyric video da faixa “Kind of Glee”.

A música apresenta a sonoridade nostálgica do final dos anos 1980 e início dos anos 1990.

Marsalla

foto: divulgação

A banda brasiliense Marsalla lançou nas plataformas de streaming o clipe para a faixa “Viajar”, que integra o recém-lançado álbum de estreia Se Mantenha Vivo.

Este é o quinto episódio que vai compor o curta que leva o mesmo nome do álbum e que o grupo segue preparando. O filme será composto por novos clipes lançados ao longo deste primeiro semestre de 2021.

“É curioso porque perguntam se o nome do álbum faz referência à pandemia, ao momento em que vivemos. Mas, na verdade, foi só uma coincidência. ‘Se Mantenha Vivo’ é o nome de uma música nossa que hoje nem tocamos mais – mas que retrata com precisão a mensagem que consolidamos nesse disco: fique firme, siga em frente mesmo com medos e inseguranças, seja resiliente e se mantenha vivo. No fim das contas, a gente fica feliz por conseguir passar uma mensagem legal em tempos como esses, conta o vocalista e baixista Yuri Bruns sobre o título do primeiro trabalho de estúdio.

Além dele, a Marsalla é formada pelos irmãos Bertoletti (André na guitarra e Rodrigo na bateria), Andrés Camargo (guitarra) e Tex (vocal e baixo).