Joe Duplantier do Gojira
Foto via Wikimedia Commons

Depois do inesperado cancelamento da apresentação do Megadeth no Palco Mundo do Rock in Rio 2022, a organização do evento acaba de anunciar o Gojira como substituto à banda de Dave Mustaine.

O grupo francês já esteve no festival brasileiro, tendo se apresentado na edição 2015 como a banda de abertura do Palco Mundo. Dessa vez, se junta à escalação do dia 2 de Setembro que já conta com shows de Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira, Dream Theater e Iron Maiden.

O Dia do Metal, como ficou conhecido, será o primeiro nesta edição do evento. No mesmo dia, o Palco Sunset ainda contará com Bullet for My Valentine, Living Colour feat. Steve Vai, Metal Allegiance e Black Pantera com Devotos, e os outros dias deste primeiro final de semana têm Post Malone e Justin Bieber como headliners.

Os ingressos já estão esgotados.

Cancelamento do Megadeth no Rock in Rio

Como te contamos aqui, o show foi oficialmente cancelado pouco após os ingressos para o Dia do Metal, como ficou conhecido, se esgotarem. Apesar de citar conflitos de agenda como o motivo, há especulações de que a banda tenha adiado sua vinda por conta de problemas com a vacinação de Mustaine.

A situação, inclusive, chateou bastante o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro, que deu um pouco mais de detalhes ao falar sobre a situação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!