Logotipo do Rock In Rio

No mesmo dia em que anunciou o cancelamento da participação do Megadeth no chamado Dia do Metal, o Rock in Rio acaba de divulgar que os últimos ingressos para a data foram vendidos e, agora, todos os bilhetes para todos os dias do evento foram vendidos.

O dia 2 de Setembro, que não terá mais a banda comandada por Dave Mustaine mas ainda tem uma programação que conta com Iron Maiden, Dream Theater, Sepultura, Living Colour e mais, era o último com ingressos disponíveis e só foi ver seus últimos tíquetes indo embora nesta terça-feira (12).

Vale lembrar que a abertura geral da venda de ingressos aconteceu no último dia 5 de Abril, com os bilhetes para o dia 4 de Setembro, que tem Justin Bieber como headliner, sendo esgotados em tempo recorde: 12 minutos.

Na ocasião, ainda surgiram diversas críticas à falta de procura de ingressos pelos fãs de Rock, já que os dias ligados ao gênero foram os últimos a dar sold out. Além do Dia do Metal, o dia 8 de Setembro, que tem o Guns N’ Roses como atração principal, levou 4h45 para vender todos seus tíquetes e foi o segundo pior no quesito, com o Green Day aparecendo em terceiro com 1h44 de tempo de venda.

Rock in Rio 2022 não tem mais ingressos a venda

A procura para os dias ligados a outros gêneros, no entanto, foi maior do que nunca. Se o dia de Justin Bieber bateu recorde, as datas que contarão com as presenças de Coldplay, Post Malone e Dua Lipa também tiveram números impressionantes, levando apenas 27 minutos, 59 minutos e 1h04 para esgotar ingressos.

De acordo com dados da organização do evento, a previsão é de 700 mil pessoas de todo o mundo se juntem na Cidade do Rock durante todo o período de realização do festival. Os números ainda mostram que, se não houvesse limitação de presentes por dia, o Rock in Rio chegaria a receber um número ainda maior de pessoas — os dados mostram que, se o evento tivesse 2 milhões de ingressos disponíveis para venda, teria abastecido quase três Cidades do Rock com fãs.

O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, celebrou a “abertura de portas” para o retorno à vida e garantiu: “a emoção não caberá no nosso peito”. Nos vemos lá!

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar