Logotipo do Rock In Rio

No mesmo dia em que anunciou o cancelamento da participação do Megadeth no chamado Dia do Metal, o Rock in Rio acaba de divulgar que os últimos ingressos para a data foram vendidos e, agora, todos os bilhetes para todos os dias do evento foram vendidos.

O dia 2 de Setembro, que não terá mais a banda comandada por Dave Mustaine mas ainda tem uma programação que conta com Iron Maiden, Dream Theater, Sepultura, Living Colour e mais, era o último com ingressos disponíveis e só foi ver seus últimos tíquetes indo embora nesta terça-feira (12).

Vale lembrar que a abertura geral da venda de ingressos aconteceu no último dia 5 de Abril, com os bilhetes para o dia 4 de Setembro, que tem Justin Bieber como headliner, sendo esgotados em tempo recorde: 12 minutos.

Na ocasião, ainda surgiram diversas críticas à falta de procura de ingressos pelos fãs de Rock, já que os dias ligados ao gênero foram os últimos a dar sold out. Além do Dia do Metal, o dia 8 de Setembro, que tem o Guns N’ Roses como atração principal, levou 4h45 para vender todos seus tíquetes e foi o segundo pior no quesito, com o Green Day aparecendo em terceiro com 1h44 de tempo de venda.

Rock in Rio 2022 não tem mais ingressos a venda

A procura para os dias ligados a outros gêneros, no entanto, foi maior do que nunca. Se o dia de Justin Bieber bateu recorde, as datas que contarão com as presenças de Coldplay, Post Malone e Dua Lipa também tiveram números impressionantes, levando apenas 27 minutos, 59 minutos e 1h04 para esgotar ingressos.

De acordo com dados da organização do evento, a previsão é de 700 mil pessoas de todo o mundo se juntem na Cidade do Rock durante todo o período de realização do festival. Os números ainda mostram que, se não houvesse limitação de presentes por dia, o Rock in Rio chegaria a receber um número ainda maior de pessoas — os dados mostram que, se o evento tivesse 2 milhões de ingressos disponíveis para venda, teria abastecido quase três Cidades do Rock com fãs.

O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, celebrou a “abertura de portas” para o retorno à vida e garantiu: “a emoção não caberá no nosso peito”. Nos vemos lá!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!