Luísa Sonza expulsa homem de show na Virada Cultural após caso de transfobia; veja
Foto por Pam Martins / Reprodução / Instagram

Luísa Sonza fez um show para 120 mil pessoas durante a Virada Cultural de São Paulo na tarde do último domingo (29), porém alguns conflitos aconteceram durante sua apresentação e ela se viu obrigada a interrompê-la algumas vezes.

Apesar de ter agitado o público com performances de hits como “Anaconda”, “Modo Turbo”, “Penhasco” e outras músicas de seu ótimo álbum DOCE 22, a cantora precisou parar seu show em algumas ocasiões para impedir que brigas e roubos acontecessem (via Popline).

Um dos momentos mais delicados e que chamou bastante atenção foi um suposto caso de transfobia na plateia. Em uma parte de seu show, Luísa parou sua performance para pedir que seu segurança expulsasse um homem que teria sido transfóbico com uma de suas fãs.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, a artista aparece dizendo ao público:

No mínimo sinal de qualquer preconceito, vocês já sabem como que é, né? ‘Ih… [Fora]’. Aqui não cabe esse tipo de coisa não. Nem aqui e nem em lugar nenhum. Eu mandei o meu segurança ir ali, segurar ele e colocar ele para fora.

Você pode ver o momento ao final da matéria.

Luísa Sonza na Virada Cultural

A apresentação de Luísa Sonza na aguardada Virada Cultural deste ano também foi marcada por um momento especial em que a cantora citou uma declaração de Gilberto Gil, na qual ele fala sobre a importância da cultura como direito básico do povo. Ela disse:

Ouvi o Gilberto Gil, nosso Deus, falar [algo] muito importante [que] eu acho que tem tudo a ver com a Virada Cultural. Ouvi ele dizer que a arte tem que parar de ser considerada extraordinária, que ela tem que ser ordinária, tem que estar na mesa das pessoas, tem que ser cesta básica. Cultura tem que ser valorizada […] Tem que ser acessível ao público sempre.

Errada não está, né? Aproveite e confira abaixo um trecho da performance de Luísa na Virada Cultural.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!