Dave Navarro em 2017
Foto de Dave Navarro via Shutterstock

Dave Navarro, guitarrista que já tocou com o Red Hot Chili Peppers e é membro de longa data do Jane’s Addiction, deu uma atualização de saúde aos fãs e explicou que tem lidado com sintomas severos de COVID-19 desde Dezembro do ano passado.

A revelação foi feita em um post no Instagram do guitarrista que acabou sendo deletado, mas provavelmente surgiu por uma necessidade dele de se explicar depois que o vocalista de sua banda, Perry Farrell, mencionou sua “longa luta contra a COVID” enquanto tocou no festival Welcome to Rockville com o Porno for Pyros.

A reunião da banda de Perry, inclusive, só aconteceu porque o Jane’s Addiction teve que cancelar sua apresentação no evento por conta da condição de Dave. É bem provável que o mesmo tenha acontecido com relação ao show marcado para o Lollapalooza Brasil, no qual o grupo acabou sendo substituído pelo The Libertines.

Em seu comunicado, Dave detalhou um pouco mais de sua situação com a COVID longa, que representa a continuidade de sintomas severos da COVID-19 mesmo após testar negativo para a doença (via Stereogum):

Então, eu sou um dos que pegou a tal ‘COVID a longo prazo’. Estou doente desde Dezembro e supostamente vou voltar a ser eu mesmo em… ninguém sabe quanto tempo. Se algum de vocês ainda está sofrendo bem depois de ter testado negativo, só estou dizendo que você não está sozinho.

A fadiga e o isolamento são bem ruins mas tentem passar tempo com aqueles que vocês amam e continuem criativos. É assim que estou tentando superar isso. Também [estou fazendo] várias práticas espirituais, meditação e ioga têm ajudado muito. Eu vou ficar bem, só não sei quando.

Enfim, obrigado por ouvirem e não se preocupem comigo. Todos os indicadores apontam para uma recuperação completa em algum momento. Realmente não há nada mais a dizer sobre isso então eu agradeceria se não recebesse um monte de DMs ou mensagens.

Não é desrespeitando vocês, eu só estou tão cansado de falar sobre isso, eu tenho certeza que vocês conseguem imaginar.

Que situação, hein? Desejamos melhoras para Dave o mais rápido possível!

Dave Navarro, Jane’s Addiction e a COVID-19

Além dos shows dos últimos meses que acabaram sendo cancelados, o Jane’s Addiction teoricamente pega a estrada em Outubro e Novembro para abrir shows do Smashing Pumpkins.

A torcida, claro, é para que Dave esteja 100% recuperado até lá e consiga se apresentar com o lendário grupo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!