Elton John
Foto: Ludmila Joaquina Valentina Buyo, via Flickr

A Disney+ pagou US$30 milhões (quase R$150 milhões) para ter os direitos da produção de um documentário que pretende contar os últimos momentos de Elton John na estrada.

De acordo com a UCR, o filme terá o título Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and the Years That Made His Legend e também vai narrar o início da carreira do cantor britânico, que deve se aposentar após seu atual giro de shows.

O projeto é descrito como uma compilação de “registros ao vivo inéditos dele [Elton] nos últimos 50 anos, manuscritos e filmagens atuais dele e de sua família”. Ainda segundo o veículo, o documentário, antes de estrear na Disney+, deve ser exibido em festivais e algumas salas de cinema selecionadas.

Documentário sobre Elton John na Disney+

A obra será comandada pelo premiado diretor R.J. Cutler junto com o marido de Elton, David Furnish, que também é cineasta.

Por enquanto, não há detalhes sobre o projeto, apesar de um porta-voz da Disney ter afirmado que era uma “grande honra” estar envolvido com “o mais profundo, mais cativante registro dentro do universo de um dos mais amados e prolíficos artistas”.

Já Cutler comentou:

Que emoção e honra que David Furnish e eu podemos criar esse olhar único e intimista na vida de um dos artistas mais celebrados no mundo… A música de Elton John carrega profundo significado para mim há décadas, e esta oportunidade é uma das mais notáveis da minha carreira e um privilégio.

Furnish também elogiou o diretor:

Elton e eu não poderíamos pensar em um colaborador melhor que R.J. Cutler para um filme que represente mais a carreira de Elton. É a vida dele, do Troubadour ao Dodger Stadium. Nós sabemos que R.J. vai ajudar a a guiar a história de Elton e suas muitas camadas de um jeito que soe autêntico e evocativo. Nos estamos extasiados por trabalharmos juntos.

Vem aí demais!

Turnê de despedida de Elton John

Em tempo, vale lembrar que a turnê de despedida de Elton foi interrompida em 2020 pela pandemia e por alguns problemas de saúde, mas retornou neste ano.

Em 20 de Novembro, o veterano artista fará o grande show no Dodger Stadium, em Los Angeles, apresentação que marcará a conclusão do projeto e de sua carreira na estrada.

LEIA TAMBÉM: Elton John, Joan Jett, Slash e outros ícones homenageiam Taylor Hawkins em shows; vídeos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!