Elton John faz discurso emocionante dedicado aos fãs em sua despedida dos palcos:
Foto de Ben Gibson/Reprodução/Facebook

O icônico Elton John viveu uma noite muito especial no último sábado (8), quando encerrou sua aclamada turnê de despedida “Farewell Yellow Brick Road Tour”.

Tocando para um público de 30 mil pessoas em Estocolmo, na Suécia, o astro britânico se despediu oficialmente dos palcos depois de ter iniciado em 2018 sua última turnê, que foi interrompida devido à COVID-19 e pela lesão que Elton sofreu no quadril em 2021.

No 330º e último show da excursão, John sentou-se ao piano e, depois de ser ovacionado pelos fãs, abriu sua apresentação com o sucesso “Bennie and the Jets”, seguido de “Philadelphia Freedom” e “I Guess That’s Why They Call It the Blues”.

Elton John se despede dos fãs com discurso emocionante

Durante a performance na Arena Tele2, Elton John intercalou a apresentação de seus clássicos com momentos em que se levantava do piano e fazia agradecimentos ao público e também aos familiares e sua equipe, incluindo pessoas que lhe acompanharam por mais de 40 anos.

Antes de encerrar o set com “Goodbye Yellow Brick Road”, o músico de 76 anos de idade fez uma emocionante reflexão sobre sua carreira e a importância dos fãs em toda a sua trajetória:

[Este é um] show da turnê Farewell Yellow Brick Road, e [é] o último. Estamos terminando na bela cidade de Estocolmo, na Suécia. Meu primeiro show na Suécia foi em 7 de julho de 1971, então faz mais ou menos 52 anos desde o dia em que toquei pela primeira vez na Suécia.

Vocês não têm ideia do quanto isso significa para mim – suas lindas palavras e gentileza… é simplesmente incrível. Eu tive a carreira mais maravilhosa, inacreditável. 52 anos de pura alegria, tocando música. Que sorte eu tenho em tocar música! Mas vocês sabem que eu não estaria sentado aqui conversando com vocês se não fosse por vocês. Vocês compraram os singles, os álbuns, os CDs, as fitas cassete, mas o mais importante, vocês compraram os ingressos para os shows. E vocês sabem o quanto eu amo tocar ao vivo. Tem sido minha força vital tocar para vocês e vocês foram absolutamente magníficos, obrigado!

Após uma longa pausa para receber uma salva de palmas do público presente, John deu continuidade ao discurso, provocando uma esperança de que seus fãs não vão demorar muito tempo para ouvi-lo novamente:

Nunca vou esquecer de vocês. Já fiz tantos shows, como posso esquecer? Vocês estão na minha cabeça, no meu coração e na minha alma e agradeço muito. Nunca mais estarei em turnê, mas posso fazer algo no futuro, uma coisa única ou… mas isso está longe. Quero apreciar minha família, meus filhos, meu marido, minha família, tudo. Eu mereço e não me arrependo. Mas quero agradecer à banda, à equipe, a todos. Vou sentir muita falta de vocês, mas vou vê-los muito mais rápido do que vocês pensam.

Será que vem mais show por aí?

Coldplay homenageou Elton John durante seu último show

O último show do lendário Elton John também foi marcado por uma mensagem da banda britânica Coldplay, que estava se apresentando em Gotemburgo, também na Suécia, na mesma noite.

Através de uma transmissão, o vocalista Chris Martin agradeceu o veterano por sua carreira e declarou que ele foi uma importante inspiração para muitas bandas e artistas.

Você pode ver este vídeo ao final da matéria.

Turnê de despedida de Elton John

Entre os mais de 300 shows realizados na “Farewell Yellow Brick Road Tour”, outra apresentação histórica foi a do festival Glastonbury, que serviu como seu último show no Reino Unido, seu país natal, no mês passado.

Como te falamos aqui, o músico reuniu uma multidão impressionante e ainda recebeu no palco Brandon Flowers, do The Killers, para uma versão de “Tiny Dancer”, enquanto Rina Sawayama foi convidada para “Don’t Go Breaking My Heart”.

A longa turnê de despedida de Elton marcou a indústria da música ao arrecadar ao todo US$900 milhões de dólares (cerca de R$4,3 bilhões). Encerrando um capítulo incrível de sua vida, só podemos agradecer Elton John por todo o precioso legado que ele deixou para a música e para a arte!

Confira abaixo alguns vídeos, fotos e o setlist do último show de Elton John.

Setlist de Elton John em Estocolmo, na Suécia, em 8 de julho de 2023:
1. Bennie and the Jets
2. Philadelphia Freedom
3. I Guess That’s Why They Call It the Blues
4. Border Song
5. Tiny Dancer
6. Have Mercy on the Criminal
7. Rocket Man (I Think It’s Going to Be a Long, Long Time)
8. Take Me to the Pilot
9. Someone Saved My Life Tonight
10. Levon
11. Candle in the Wind
12. Funeral for a Friend/Love Lies Bleeding
13. Burn Down the Mission
14. Sad Songs (Say So Much)
15. Sorry Seems to Be the Hardest Word
16. Don’t Let the Sun Go Down on Me
17. The Bitch Is Back
18. I’m Still Standing
19. Crocodile Rock
20. Saturday Night’s Alright for Fighting
Bis
21. Cold Heart
22. Your Song
23. Goodbye Yellow Brick Road

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!