Taylor Hawkins, do Foo Fighters, em clipe para cover de
Reprodução / YouTube

A comunidade do Rock perdeu na última sexta-feira (25) um dos mais relevantes bateristas de todos os tempos, o lendário Taylor Hawkins.

Ele não só comandava as baquetas em uma das maiores bandas do mundo, o Foo Fighters, como ficava quase em pé de igualdade com o vocalista Dave Grohl quando o assunto era animar o público — tanto que Hawkins tinha seus próprios números musicais nas apresentações do grupo.

Encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá antes do FF seguir para um festival de música colombiano, Taylor já deixa muitas saudades em todos nós e, como não poderia ser diferente, vem recebendo homenagens em diversos shows de astros do Rock ao redor do globo.

De Liam Gallagher a Elton John, passando por Slash e Joan Jett, confira a seguir alguns tributos que celebram a trajetória de Taylor Hawkins.

LEIA TAMBÉM: Taylor Hawkins: ouça o emocionante áudio de despedida para Perry Farrell

Elton John

Em sua apresentação em Des Moines, Iowa, no último sábado (26), Elton John tirou um momento para falar sobre a morte de Taylor Hawkins e dedicou ao baterista a execução de “Don’t Let The Sun Go Down On Me”.

Liam Gallagher

Como te contamos aqui, também no último sábado, Liam Gallagher se apresentou no Royal Albert Hall de Londres e dedicou a performance de “Live Forever”, do Oasis, a Hawkins, de quem o irmão de Noel se considerava um super fã.

Joan Jett

Durante seu show no último sábado dentro da programação do festival Brookhaven Cherry Blossom, na Georgia, Joan Jett prestou tributo a Taylor ao tocar “Fragile”, canção de sua banda com o The Blackhearts.

Slash

O supergrupo formado por Slash junto com Myles Kennedy e The Conspirators dedicou a execução de “Starlight” a Hawkins durante show em Orlando, na Flórida, também no sábado.

https://www.youtube.com/watch?v=lXwx_Kq8ebc&feature=emb_logo

Mammoth WVH

Em apresentação neste domingo (27) em Boston, nos Estados Unidos, a banda Mammoth WVH, de Wolfgang Van Halen (filho de Eddie Van Halen), homenageou Taylor ao fazer uma cover para “My Hero”, canção do Foo Fighters presente no disco The Colour and the Shape (1997).

Underoath

Em apresentação em Tampa, na Flórida, o grupo Underoath foi mais um a executar “My Hero” como forma de homenagear Hawkins.

Alexisonfire

Ao tocar no sábado dentro da programação do Lollapalooza Brasil, o Alexisonfire apresentou uma cover para “Best Of You”, canção do Foo Fighters que aparece no álbum In Your Honor (2005).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!