Felipe Vaz
Crédito: divulgação

O cantor e compositor fluminense Felipe Vaz lançou nas plataformas de streaming o single “Miopia”.

A música, que mistura a sonoridade do synthpop dos anos 1970, 80 e 90, fala sobre como a primeira experiência com o amor romântico dita os padrões que a gente reproduz ao longo da vida. “Miopia” antecede o lançamento do novo álbum do artista, que, ainda sem título revelado, deve sair neste mês.

“Tenho bastante expectativa na obra e acredito que possa ser algo relevante, que proporcione uma visibilidade nacional para os artistas daqui. ‘Miopia’ mostra um pouco do nível de produção do álbum, e traça um objetivo bastante claro: colocar a arte independente, feita com recursos próprios, à nível de competição de qualquer artista grande no Brasil,” comenta Felipe sobre seu próximo trabalho.

DUPLA 02

DUPLA 02
foto: divulgação

A DUPLA 02, formada pelos produtores paulistas Thalin e ENOW, divulgou o EP FÉMY.

Gravado no estúdio BASE, o compacto apresenta seis faixas produzidas e traz 11 participações especiais, misturando influências que vão desde o Hip Hop ao Rock, Reggaeton e música brasileira.

Em 2020, o duo estreou com o EP ESTÉTICO MIXTAPE, composto por sete faixas que já acumulam mais de 70 mil reproduções nas plataformas.

Congadar

Congadar
Crédito: Davi Mello

A banda mineira Congadar, que mistura Rock e Congado, disponibilizou o single “Grande Anganga Muquixe”. O lançamento sucede o álbum de estreia Retirante, de 2019.

Bizibeize

Bizibeize
foto: Leandro Lazzarotto

A banda catarinense Bizibeize lançou nos serviços de streaming o clipe feito para a faixa “Não É Pra Você”. O vídeo mostra um dia comum dos integrantes da banda em Florianópolis, um ambiente plural e cheio de possibilidades para recomeçar.

As influências do trio passam por Sonic Youth, Fellini, Ludovic e Husker Du, priorizando em sua sonoridade o Hardcore e o Noise Pop dos anos 1980/90. Formado em 2013, o grupo estreou no ano seguinte com o EP Aquela Merda Toda e em 2016 lançou o compacto Passando Mal.

Thomy West

Thomy West
foto: divulgação

Após viralizar no TikTok com sua versão para a canção “Best Part”, de Daniel Caesar em feat com H.E.R., Thomy West lançou o single solo de estreia “Então Só Deixa”.

Composta pelo próprio artista e produzida por Nanasai, a canção chegou através do selo e produtora Himawari Records e funciona como uma carta de amor ao público.

“A música expressa coisas que às vezes palavras não são o suficiente, a música consegue mudar um humor (…) fazer você chorar: é uma linguagem universal que conecta todo mundo. Por isso que eu amo música, vivo fazendo playlist e tocando covers porque é meu jeito de dizer ‘eu te amo’ pras pessoas,” conta Thomy.

Pablo Lanzoni e Thiago Colombo

Pablo Lanzoni
foto: divulgação

A dupla formada pelo cantor Pablo Lanzoni e o violinista Thiago Colombo, em parceria com a multiartista Valéria Barcellos, liberou a música “Delírio Geral”.

O lançamento é o primeiro single do álbum Deus na Laje, projeto cancionista construído a partir da voz de Lanzoni e do destacado violão de Colombo.

Previsto para estrear no segundo semestre deste ano, o trabalho também trará a participação especial de Leo Bracht nas percussões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!