Congadar
Crédito: Davi Mello

O grupo Congadar lançou recentemente o seu primeiro álbum, Retirante. No repertório, a banda faz releituras de marchas de congado atribuídas ao Quilombo de Palmares e à Guarda de Moçambique, além de composições próprias e versões de compositores mineiros como Maurício Tizumba, Flávio Henrique e Chico Amaral.

O disco de estreia conta ainda com as participações especiais de Lívia Itaborahy e do Coral Negras Vozes do Rosário, de Sete Lagoas, município de Minas Gerais.

Apesar de ter uma carreira recente, o Congadar já coleciona elogios importantes, como os do produtor carioca Kassin, que criticou positivamente o grupo durante as apresentações nos Festivais da Canção de Ouro Preto e Itabirito (MG), nos quais ele foi jurado.

Lucas Brenelli

O cantor e compositor paulista Lucas Brenelli lançou o EP Interno – #1 sessão, o primeiro de uma série que virá futuramente. Composto por três canções, o trabalho tem caráter intimista e fala da liberdade do artista, que tocou todos os instrumentos no EP.

Liberdade de expressão. Não tenho outra pretensão além da necessidade de expor o que penso e sinto, e abrir espaço pra outros sentimentos fluírem também. Pensei mesmo em ciclos de músicas que abordassem temas íntimos, como um diário sonoro. Meu desejo é que nas outras sessões amigos artistas próximos se juntem para expandir esse conceito e fundirmos essa experiência.

Kilotones

O Kilotones, banda dos irmãos de Ribeirão Preto JP, AJ e Pedro Barrionovo, lançou a música “Girassóis”, com participação nos vocais de Carol Navarro, baixista na Supercombo. O grupo também disponibilizou um web documentário que funciona como o clipe da canção. No vídeo, a temática da valorização da vida e prevenção ao suicídio é colocada em pauta.

“Girassol é a flor que representa a vida. A busca da luz faz com que essa flor seja o símbolo de uma esperança que está presente na nossa sociedade de podermos ter um futuro melhor para nossas crianças, jovens, adultos e idosos. O Girassol não consegue não se virar para a luz do sol, porém nós como pessoas, temos a opção de não querermos caminhar em direção à luz”, comenta JP Barrionovo.

Mady e seus Namorados

Criada em 2017 pelo músico e produtor Jefferson Mady, nascido em Manaus, no Amazonas, a Mady e seus Namorados lançou seu novo disco, Amor Colombiano. Com 10 faixas, o álbum traz uma releitura de uma antiga canção do EP Canções e Litrões, primeiro lançamento do grupo, há dois anos.

Feito inteiramente de forma independente, gravado, mixado e masterizado por Jefferson Mady em 2018, o disco marca a estreia de dois novos integrantes na banda: JC Ribeiro (bateria) e Andressa Evelyn (percussão).

Ação Direta

Com mais de três décadas de estrada, a banda Ação Direta lançou, em parceria da Monstro Discos com a Xaninho Discos, seu novo álbum, Na Cruz da Exclusão. O disco, que apresenta nove faixas de um furioso crossover de hardcore e metal, conta com uma versão de “Caçador da Noite”, em homenagem ao Dorsal Atlântica.

Gravada no Estúdio Bay Area, em São Paulo, com produção de Diego Henrique, a música já ganhou clipe. O Ação Direta também se prepara para o primeiro show da turnê do novo disco. A apresentação de estreia vai acontecer no dia 27 de outubro, em Santo André, na cidade de São Paulo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!