As Baías
foto: Rodolfo Magalhães

O “novo” grupo As Baías, antes conhecido como As Bahias e a Cozinha Mineira, lançou nas plataformas de música o clipe de “Respire”, em parceria com Rincon Sapiência.

O vídeo teve a direção de Rafael Carvalho e foi gravado em Taguaré, no litoral de São Paulo, trazendo elementos de ar e água que fazem parte do clima da canção.

As cenas foram filmadas em meio ao isolamento social e por isso contaram com todos os cuidados de segurança e higiene nas gravações por causa da pandemia da Covid-19.

“É um clipe sensorial, leve, onde a música se encaixa com as imagens naturalmente. Além desses elementos, a ideia também era trazer um link com o clipe de ‘Coragem’, portanto temos elementos semelhantes, como o espelho e uma intenção de rosa no final, que já faz uma passagem para o próximo clipe,” comenta Rafael, mencionando a parceria d’as Baías com MC Rebeca, que também ganhou clipe.

Rincon escreveu a letra de “Respire” junto com Criolo e a produção musical do material ficou a cargo de grandes nomes da música pop no Brasil, como Ruxell, Serginho Santos e Pablo Bispo.

“Foi um grande prazer fazer parte deste single com o Rincon, que é um grande amigo nosso e um artista mega talentoso. Espero que gostem do resultado,” torce Raquel Virginia ao comentar a estreia do projeto.

“Foi muito positivo receber este convite das Baías. Há um tempo me identifico com o trabalho do grupo. A ideia de respirar/respiração coisas relacionadas ao que o tema sugere foi muito fácil de encaixar, além da composição devido aos acontecimentos atuais do mundo. Me sinto muito honrado e orgulhoso por fazer parte de tudo isto,” completa o rapper.

“Muito feliz pelo lançamento desta primeira música, que faz parte do projeto “Respire & Coragem”. Este é só início de muitas novidades que ainda tem por vir este ano,” afirma Assucena Assucena.

O trio As Baías é completado por Rafael Acerbi.

Congadar

Crédito: Davi Mello
foto: Davi Mello

A banda mineira Congadar liberou no YouTube o lyric video da canção “Senda do Tesouro”, que homenageia o movimento de luta das mulheres negras e traz a participação de Livia Itaborahy.

A música integra o disco Retirante, lançado no final do ano passado através do selo Under Discos.

O grupo é formado por Carlos Saúva (caixa e voz), Filipe Eltão (caixa e voz), Wesley Pelé (caixa e voz), Giuliano Fernandes (guitarra), Igor Félix – guitarra), Marcão Avellar (baixo) e Sérgio DT (bateria).

Poliana Peres

Poliana Peres
foto: divulgação

A cantora Poliana Peres disponibilizou o primeiro clipe da carreira, feito para a faixa “Epifania”.

A música leva o nome do segundo disco da artista e as gravações do vídeo aconteceram nas cidades de Nova Veneza e Turvo, em Santa Catarina.

“Decidi gravar um clipe para ‘Epifania’ porque, quando eu escrevi essa música, foi como se
existisse um antes e depois. A canção representa um reencontro comigo mesma. Eu pude
voltar a amar, não ao outro, mas a mim. Me aceitando exatamente como eu sou e por
perceber que essa é a mudança que eu preciso que aconteça todos os dias,” afirma Poliana, que estreou em 2018 com o álbum Terça-feira.

Antes da pandemia do coronavírus, em Fevereiro passado, ela apresentou o novo trabalho de estúdio no Festival Bradamundo, realizado em Praia Grande.

Oceania

Oceania
foto: Luciano Viana

A banda mineira Oceania divulgou o lyric video da música “Mouth of God”, como prévia para o lançamento de seu novo disco, Dark Matter.

“Do ponto de vista lírico, é uma canção que ironiza a pretensão de algumas pessoas, líderes e grupos de deter o monopólio da virtude. Em âmbito musical, a canção traz a assinatura do Oceania, mesclando peso, melodia e visceralidade, com um refrão distintivo e destacado,” observa o vocalista e guitarrista Gustavo Drummond.

Completado por Daniel Debarry (baixo) e Tulio Braga (bateria), o grupo surgiu em 2016 e estreou no ano seguinte com o álbum Beneath The Surface.

Agora, eles retornam com o segundo trabalho de estúdio, previsto para sair até o final de 2020, com influências principalmente de Black Sabbath e Lamb of God.

“Mouth of God” sucede “Looking for the Exit”, single que também estará no próximo álbum.

 

RAF

RAF
foto: divulgação

O cantor e compositor RAF, que reside atualmente em Los Angeles, na Califórnia, liberou nas plataformas digitais o single “BRICKS”.

A faixa, produzida por Lucas Santos, indicado ao Grammy Latino por “Live Movel” com Luan Santana, traz a fusão do funk carioca, R&B e hip-hop, explorando elementos clássicos da música brasileira e referências da cena internacional, como Frank Ocean e Freddie Gibbs.

A nova canção, concebida nos estúdios de North Hollywood, integra a trilogia de EP’s Matter Off Time, resultado de um longo processo de planejamento e autoconhecimento do artista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!