Kevin Spacey em 2016
Foto de Kevin Spacey via Shutterstock

Cinco anos após estampar os tabloides com suas polêmicas envolvendo as acusações de assédio sexual, Kevin Spacey está presente em um novo projeto para os cinemas. O ator garantiu o papel principal do longa-metragem 1242 – Entrada Para o Oeste, dirigido por Péter Soós.

O filme segue o exército do Reino da Hungria após a aniquilação pelos mongóis na batalha de Mohi. Agora, apenas o castelo de Esztergom estava em seu caminho para invadir a Europa.

Nesse contexto, Batu, neto de Genghis Khan, chega às muralhas de Esztergom com seu exército invencível. Os defensores do castelo liderados por Eusébio, o cônego de Esztergom, e um mercenário espanhol, o capitão Simon, estão se preparando para a batalha final. A chegada do legado papal, Cardeal Cesareani (que será interpretado por Spacey), a celebração do Ano Novo Lunar mongol e a aproximação mística de Eusébio oferecem aos defensores um pequeno vislumbre de esperança.

O projeto encontra-se em fase de pós-produção de acordo com a página oficial do IMDb e deve chegar aos cinemas ainda em 2022.

As polêmicas envolvendo Kevin Spacey

Vencedor do Oscar por Beleza Americana e de diversos SAG Awards por House of Cards, a primeira série original da Netflix, Spacey foi acusado de assédio sexual em 2017 por oito funcionários da produção do streaming.

Além disso, o ator Anthony Rapp chegou a revelar que foi vítima de Spacey há mais de 30 anos, quando ainda era um adolescente. A estrela de Star Trek comentou que o ator o convidou para uma festa e aparentava estar bêbado quando o episódio de assédio ocorreu.

Após a revelação, Spacey pediu desculpas publicamente e revelou ser homossexual.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!