Kevin Spacey
Foto de Kevin Spacey via Shutterstock

Quase quatro anos depois de ser acusado em uma série de denúncias de assédio e abuso sexual, o ator Kevin Spacey foi escalado para um novo filme.

O convite foi feito pelo cineasta italiano Franco Nero que como relatou à ABC News (via NME) está “muito feliz por Kevin ter concordado em participar do filme”.

Além de estar retornando à indústria cinematográfica, da qual ficou afastado desde 2017 quando o ator Anthony Rapp alegou ter sido assediado por Spacey quando tinha apenas 14 anos, ironicamente Kevin irá interpretar um policial que investigará o caso de um homem que é “injustamente acusado de abuso”.

De acordo com informações do produtor do filme Louis Nero, o papel principal da obra de baixo orçamento que foi intitulada L’uomo Che Disegnò Dio, que traduzido seria algo como “O Homem que Desenhou Deus”, será interpretado pelo próprio Franco Nero.

No longa, Nero será um artista cego se tornou injustamente suspeito de abuso sexual e quem também estará no elenco é a esposa de Franco, Vanessa Redgrave, que caso consiga viajar da Inglaterra para a Itália irá fazer uma pequena participação como professora de piano do protagonista.

As filmagens estão previstas para iniciar ainda este ano.

Acusações Contra Kevin Spacey

Após a denúncia de Anthony Rapp, segundo o CoS, pelo menos 15 homens fizeram alegações contra Spacey o acusando de assédio, agressão e pedofilia.

Até o momento, uma das acusações de abuso sexual contra o ator foi retirada, enquanto outras duas não tiveram continuidade após as supostas vítimas falecerem.

As denúncias contra Kevin resultaram em sua demissão da Netflix, onde ele integrava o elenco da aclamada série House of Cards e também em sua substituição no filme Todo o Dinheiro do Mundo.

Desde sua participação no filme Billionaire Boys Clube, que foi lançado em 2018, o ator não apareceu em mais nenhuma produção.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!