Kevin Spacey no Tribeca Film Festival 2016
Foto de Kevin Spacey via Shutterstock

A gente te contou aqui algumas vezes no passado sobre o escândalo sexual no qual Kevin Spacey foi envolvido nos últimos anos e, nesta quarta-feira (26), um júri na Inglaterra absolveu o ator da acusação de ter agredido sexualmente quatro homens entre 2004 e 2013.

O julgamento aconteceu no Tribunal da Coroa de Southwark, em Londres, e durou aproximadamente cinco semanas. Desde a primeira audiência, em 28 de Junho, 12 jurados vinham analisando os depoimentos na corte, além de acessarem fotos, documentos e registros de viagem de Spacey.

De acordo com o jornal DailyMail (via OGlobo), Kevin, que protagonizou filmes como Beleza Americana (1999) e foi duas vezes vencedor do Oscar, chorou ao ouvir o veredicto.

O ator se declarava inocente das 12 acusações, incluindo atentado ao pudor e, como versa a lei britânica, “fazer com que uma pessoa se envolva em atividade sexual com penetração”. Esta última, inclusive, era passível de prisão perpétua.

No tribunal, foram ouvidos amigos e familiares de Kevin, entre eles Elton John e o marido, David Furnish, além da sobrinha de Spacey. Agora, o ator pretende retomar a sua carreira.

Kevin Spacey foi absolvido também nos Estados Unidos

Em Outubro do ano passado, Spacey havia sido inocentado pelo tribunal de Nova York, nos EUA. Lá, Kevin respondia a uma acusação de abuso sexual feita pelo também ator Anthony Rapp.

O júri, na época, concluiu que Spacey não molestou seu colega de profissão durante uma festa em 1986, quando Rapp tinha apenas 14 anos. Por conta da prescrição dos fatos, o julgamento aconteceu apenas em processo civil, pelo qual Anthony pedia uma indenização de US$40 milhões.

Vale lembrar que a denúncia de Rapp em 2017 despertou as outras acusações de assédio sexual e moral contra Kevin e culminou na sua demissão da série House of Cards.

A última temporada da produção da Netflix foi exibida no ano seguinte já sem o ator no elenco e fracassou na audiência, chegando ao fim depois de cinco anos no ar.

LEIA TAMBÉM: Travis Scott escapa de processo pelo festival Astroworld, onde 10 pessoas foram mortas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!