Rammstein lança seu novo disco gravado durante a pandemia; ouça
Reprodução / Instagram

O novo disco do Rammstein, intitulado Zeit, já está disponível em todas as plataformas digitais.

O trabalho que conta com 11 faixas foi gravado durante a quarentena gerada pela pandemia da COVID-19 e chegou nesta sexta-feira (29).

No ano passado, a banda alemã revelou que o período sem show fez com que a criatividade do grupo aumentasse e, assim, eles produziram seu oitavo álbum de estúdio. Eles declararam:

Nós tivemos mais tempo para pensar em coisas novas e menos distrações. Como resultado, nós gravamos um álbum que não havíamos planejado.

Apesar de não ter sido planejado, o disco vem cheio de conceito, explorando diversas questões filosóficas e trazendo uma sonoridade nova com relação aos trabalhos anteriores do grupo.

Novo disco do Rammstein

Zeit chega como sucessor do ótimo álbum sem título lançado em 2019, que ficou conhecido como RAMMSTEIN.

Anteriormente, o grupo liderado por Till Lindemann disponibilizou a faixa-título, que ganhou dois remixes assinados por Ólafur Arnalds e Robot Koch, e também a música “Zick Zack”, que ganhou um clipe perturbador mostrando os membros da banda tocando após uma intensa cirurgia plástica — veja aqui.

Além de ter sido liberado nas plataformas digitais, o novo disco será lançado em diversos formatos, incluindo uma edição especial em vinil duplo e CD com um livreto de 56 páginas.

No próximo mês, o Rammstein inicia sua turnê pela Europa e muito provavelmente irá apresentar ao público músicas do seu álbum de 2019 e também de Zeit.

Ouça Zeit logo abaixo!

Rammstein – Zeit

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!