Baterista do Rammstein se pronuncia após acusações contra Till Lindemann:
Reprodução/Instagram

Christoph Schneider, baterista do Rammstein, foi o primeiro integrante da banda alemã a se manifestar publicamente após as alegações de abuso sexual contra o vocalista Till Lindemann.

Na semana passada, as autoridades de Berlim abriram uma investigação contra o cantor por “alegações relacionadas a crimes sexuais e distribuição de narcóticos”.

A medida foi tomada após uma série de acusações de supostos comportamentos abusivos do cantor ganhar força depois que a fã irlandesa Shelby Lynn alegou que sua bebida teria sido adulterada por Lindemann e sua equipe para depois cometerem atos de abuso.

A situação teria acontecido em um show especial da banda feito para membros do fã-clube em Vilnius, capital da Lituânia, celebrando o início da turnê “Europa Stadion”. Te contamos mais detalhes aqui.

Baterista do Rammstein se manifesta após acusações

Em meio à polêmica, a Universal Music interrompeu o marketing e a promoção do grupo e de sua atual turnê e a editora alemã Kiepenheuer & Witsch rompeu seu contrato com Till Lindemann.

Mesmo depois do Rammstein ter publicado algumas declarações em suas redes sociais, o baterista Christoph Schneider, que está na banda desde sua formação em 1994, decidiu compartilhar sua visão da situação.

Em um texto escrito em alemão, traduzido pelo Google Tradutor e divulgado pela Loudwire (via Metal Injection), ele disse:

Queridas pessoas, gostaria de compartilhar minhas emoções e pensamentos pessoais com vocês. As acusações das últimas semanas nos abalaram profundamente como banda e a mim como pessoa. Vocês fãs também, com certeza. Eu me sinto em choque com as coisas que foram compartilhadas nas redes sociais, na imprensa e na mídia impressa sobre nosso cantor. Este é um fluxo e refluxo de emoções para nós, membros da banda e equipe.

Não, não acho que tenha acontecido nada criminalmente relevante (como o uso de drogas). Não. Eu não acho que nada ilegal estava acontecendo, eu nunca vi nada parecido, nem ouvi nada parecido de qualquer um de nossa equipe de 100 pessoas.

Tudo o que ouvi sobre as festas de Till envolve adultos comemorando juntos. E ainda assim coisas parecem ter acontecido que, embora sejam legalmente ok, eu pessoalmente não acho que sejam ok. Certas estruturas cresceram e foram além dos limites e valores dos outros membros da banda. Também é importante para nós que as festas de Till não sejam confundidas com nossas festas pós-show oficiais.

Till se distanciou de nós nos últimos anos e criou sua própria bolha. Com seu próprio povo, suas próprias festas, seus próprios projetos. Isso me deixou triste, definitivamente. Eu acredito em Till quando ele nos diz que sempre quis e ainda quer divertir seus convidados particulares.

Como exatamente esses convidados imaginaram isso, no entanto, parece diferir em alguns casos de suas próprias ideias. Os desejos e expectativas das mulheres que agora se apresentaram provavelmente não foram atendidos. De acordo com suas declarações, elas se sentiram desconfortáveis, à beira de uma situação que não podiam mais controlar.

Tenho pena dela e sinto compaixão. No entanto, é importante para mim enfatizar algo objetivo: todos os convidados nos bastidores estão livres para sair (eles podem ter que esperar um momento para que o segurança os conduza com segurança até a saída). Todas as garrafas são lacradas e estão à vista dos convidados recém-abertas, ou eles mesmos as abrem. Água e lanches estão disponíveis, assim como pessoal de segurança e assistência médica disponível a qualquer momento. Queremos que todos os nossos hóspedes se sintam confortáveis ​​e seguros conosco!

Este é o nosso padrão. Então, lamento saber que alguns não se sentiram assim. Temos os maiores fãs do mundo e todos eles merecem ser tratados com respeito! Sinto muito por quem não foi tratado gentilmente ou se sentiu inseguro nos bastidores conosco. Também por Shelby, ela merecia um grande show e uma noite maravilhosa.

Mas não quero que toda essa disputa pública sobre nossa banda alimente os extremos: nem a besta da mídia social, que ainda não foi domada por nossa sociedade, nem tendências paternalistas de negar às mulheres de 20 e poucos anos a capacidade de tomar decisões autodeterminadas sobre sua sexualidade e também de forma alguma culpar a vítima, para que as pessoas continuem a falar sobre isso se algo acontecer com elas. Desejo uma reflexão e processamento calmo e equilibrado, também em nossa banda.

E todos juntos, nós seis. Estamos juntos. Do seu Christoph Schneider.

Alguns dias após seu pronunciamento, Christoph Schneider publicou em sua conta do Instagram uma foto de um aperto de mão, porém não revela o rosto das pessoas que aparecem na imagem. Na legenda, o baterista escreveu: “Nós ficamos de pé juntos!”.

Veja ambas as postagens a seguir!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!