Vocalista do Rammstein em Moscow, 2012
Foto de vocalista do Rammstein por Shutterstock

Os fãs do Rammstein têm motivo para comemorar neste início de semana.

A banda publicou em Outubro de 2020 que estava no estúdio La Fabrique, no sul da França (Saint-Rémy-de-Provence), e até exaltou o quanto era “ótimo” estar fazendo música novamente.

Agora, em nova entrevista com o Motor.de, o tecladista Christian “Flake” Lorenz deixou claro que o trabalho já foi concluído e explicou como todo o processo acabou acontecendo meio “sem querer”:

O fato de não podermos fazer shows aumentou a nossa criatividade. Nós tivemos amis tempo para pensar em coisas novas e menos distrações. Como resultado, nós gravamos um álbum que não havíamos planejado.

Aí sim, hein? Não há informações por enquanto sobre uma data de lançamento, mas esperamos que não demore muito!

Rammstein

Vale lembrar que o último lançamento da banda alemã foi o seu disco sem título (que ficou conhecido como homônimo) em 2019. A obra foi extremamente elogiada e fez valer a espera de quase 10 anos, entrando em diversas listas dos melhores álbuns daquele ano.

A sonoridade por lá continuou bem parecida com a do começo, unindo elementos eletrônicos com o Heavy Metal em uma pegada extremamente característica — ainda assim, os caras soavam renovados e abordaram questões pra lá de importantes. Você pode relembrar o disco logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!