Top 5 de singles mais ouvidos do Rock tem representantes de quatro países diferentes
Imagens: Divulgação

Já não é mais novidade que as guitarras pesadas estão de volta ao mainstream e que o Rock vive um grande momento, e os números mostram que isso está acontecendo graças a artistas de várias partes do planeta.

A nova edição da newsletter Stream N’ Destroy trouxe um levantamento com os singles de Rock, Metal e Punk lançados entre 2022 e 2023 com mais reproduções no Spotify, entre usuários dos Estados Unidos.

Surpreendentemente, uma banda italiana lidera o ranking. É claro que estamos falando do Måneskin, que lançou este ano o álbum Rush!, cujo principal single “SUPERMODEL” já soma quase 240 milhões de plays no streaming.

Outra possível surpresa vem logo em segundo lugar: a banda de Metal Alternativo japonesa SiM. Mesmo sem lançar um disco há três anos, eles explodiram em 2022 com a música “The Rumbling”, usada como tema de abertura do anime Attack on Titan.

Singles de Rock mais ouvidos em 2022 e 2023

Enquanto o terceiro e o quinto lugar do Top 5 são ocupados por bandas que representam a nova geração dos EUA – Bad Omens e Falling In Reverse -, a quarta posição traz os veteranos alemães do Rammstein com “Dicke Titten” acumulando 86 milhões de reproduções.

Vale registrar que, olhando para o Top 10, uma banda da Suécia também aparece no ranking: o Ghost conquistou 65 milhões de plays até o momento com o single “Call Me Little Sunshine”, de 2022.

Confira abaixo os cinco singles de Rock lançados entre 2022 e 2023 que estão bombando no Spotify!

Top 5 singles de Rock dos últimos 2 anos

1. Måneskin – “SUPERMODEL” (Itália): 239 milhões
2. SiM – “The Rumbling” (Japão): 112 milhões
3. Bad Omens – “Just Pretend” (Estados Unidos): 111 milhões
4. Rammstein – “Dicke Titten” (Alemanha): 86 milhões
5. Falling In Reverse – “Watch The World…” (Estados Unidos): 79 milhões / Falling In Reverse – “ZOMBIFIED”: 79 milhões

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses lidera vendas do Rock na semana com o single “Perhaps”; veja Top 5

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!