Flea com o Red Hot Chili Peppers no Benicassim 2017
Foto do Flea via Shutterstock

Após a cerimônia do Grammy, que aconteceu no último domingo (3), Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, lembrou qual foi o destino do seu primeiro troféu da famosa premiação de música.

O músico recebeu seu primeiro Grammy em 1993, ao ganhar a categoria de Melhor Performance de Hard Rock pelo single de sucesso “Give It Away”, do RHCP.

A filha primogênita de Flea, Clara Balzary, tinha apenas cinco anos quando ele foi premiado e, pela história do baixista, ela claramente teve mais interesse pela estátua de gramofone do que seu pai — ainda que de um jeito não exatamente ideal.

Em uma nova entrevista à estação de rádio KROQ, de Los Angeles, Flea explicou que, apesar de estar “grato por ganhar” seu Grammy na época, foi Clara quem fez do troféu seu novo brinquedo (via NME):

Grammys são incríveis, mas depois que ganhamos nosso primeiro Grammy, tipo três anos depois, minha mãe disse: ‘Michael, onde está seu Grammy?, e eu fiquei tipo, ‘Eu não sei, mãe. Eu coloquei em algum lugar’.

Meses depois disso, meu jardineiro saiu do quintal, no jardim, e você sabe como o Grammy parece um toca-discos antigo com o alto-falante? Minha filha tinha desaparafusado e estava usando como uma pá para o jardim. Ele ficou lá na sujeira durante todo o inverno.

Putz!

Flea, Red Hot Chili Peppers e prêmios

Ainda durante a conversa, Flea apontou que “não é realmente um cara de prêmios”. Para ele, os álbuns em si são muito mais gratificantes e por isso ele tradicionalmente tem várias comemorações no dia do lançamento de algum trabalho. Sobre isso, ele brincou:

Eu costumo usar cerca de seis ou sete doses de ácido, fico nu, pinto meu corpo inteiro com batom e corro pela rua gritando como um louco. Não é uma celebração na verdade, eu realmente faço isso todos os dias.

Pelo visto, isso aconteceu recentemente. Afinal de contas, ao lado de seus companheiros do Red Hot Chili Peppers, Flea lançou há poucos dias o aguardado Unlimited Love, disco que marca o retorno de John Frusciante à banda.

A banda celebrou seu novo trabalho com um show surpresa no Fonda Theatre, em Los Angeles, na última sexta-feira (1º).

Ao final da performance, os caras ainda tocaram o clássico “Give It Away” com a presença do lendário George Clinton (Parliament-Funkadelic), gigante do Funk que aos 80 anos de idade mostrou que ainda tem muito a oferecer. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!