Logotipo do Dream Widow

Como prometido por Dave Grohl, o disco da banda fictícia Dream Widow, repleto de faixas de Metal foi lançado nesta sexta-feira (25).

O trabalho homônimo à banda chega exatamente um mês depois da estreia do novo filme do Foo Fighters, Studio 666. Suas músicas, interpretadas por Grohl, integram a trilha sonora do longa, que mistura terror e comédia em uma trama bem bizarra.

Em conversa com o radialista Howard Stern (via CoS), Dave Grohl explicou que a banda Dream Widow é um ponto central na história apresentada no Studio 666. Ele disse:

[No filme] acabo encontrando esse porão assustador. E eu entro no porão, encontro essa fita de uma banda [Dream Widow] de 25 anos atrás que gravou lá. E tem essa música que, se gravada e completada, o maldito demônio da casa é liberado, e então, o que quer que seja, todo o inferno se solta.

Recentemente, o vocalista revelou que as faixas foram influenciadas por bandas como Trouble, Corrosion of Conformity e Kyuss.

Essas influências fizeram com que o lançamento soasse como uma ótima mistura de Thrash Metal, Stoner e até Black Metal.

Dave Grohl e Studio 666

O novo filme inspirado no clássico A Noite dos Mortos-Vivos (1968), de George A. Romero, mostra o vocalista do Foo Fighters lidando com um bloqueio criativo que o impede de avançar nas gravações do novo disco da banda. Quando as forças do mal na casa começam a se manifestar, as ideias na cabeça de Grohl surgem, assim como a carnificina.

As filmagens foram realizadas na mesma casa onde o grupo gravou o álbum Medicine at Midnight, lançado em Fevereiro de 2021.

Você pode ouvir o disco Dream Widow em todas as plataformas de streaming.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!