Testament anuncia o icônico Dave Lombardo como seu novo baterista
Foto por Stephanie Cabral

O Testament anunciou que o seu novo baterista é ninguém menos que o lendário Dave Lombardo.

O músico que já integrou bandas como Slayer, Suicidal Tendencies e Mr. Bungle entrou para substituir o baterista de longa data Gene Hoglan, que deixou o grupo de Thrash Metal no início deste ano.

Lombardo, aliás, já havia tocado bateria para os caras entre 1998 e 1999 durante a gravação do oitavo álbum de estúdio The Gathering. Sobre o retorno do músico, o vocalista Chuck Billy declarou na conta do Instagram da banda:

Vou dizer o óbvio, estamos mais do que emocionados em receber de volta Dave Lombardo para tocar bateria com o Testament. Estamos muito animados para dividir o palco novamente com Lombardo. Dave adicionou um poder imenso quando se juntou à banda para ‘The Gathering’, e estamos em êxtase para ver que novo sabor ele trará de volta ao Testament.

Será que vem disco novo por aí?

Dave Lombardo retorna ao Testament

Em seu próprio comunicado, Dave Lombardo apontou que esta é uma reunião esperada há muito tempo e que estava prestes a acontecer. Ele disse:

‘Era uma vez’ em que criamos uma obra-prima do Thrash. Não tenho dúvidas de que nossa química musical vai continuar exatamente de onde paramos. Eu amo a família Testament e estou muito animado por me juntar a eles mais uma vez. A pura brutalidade nos espera.

O guitarrista Eric Peterson ainda disse que o retorno do baterista faz com que pareça que eles estão “retomando de onde os negócios inacabados pararam”.

Dave Lombardo está previsto para mostrar toda sua sintonia com o Testament em uma turnê que começa no dia 9 de Abril. Confira todas as informações aqui e veja abaixo a publicação da banda sobre o retorno do baterista.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!