Alex Skolnick lança projeto de Rap contra conservadores
Reprodução/YouTube

Enquanto boa parte do mundo do Rock e Metal vai em uma direção cada vez mais conservadora e próxima à direita, Alex Skolnick, ícone do gênero por seu trabalho com o lendário Testament, segue na direção contrária — e com muito bom humor.

Ele acaba de divulgar o projeto HU$H MONEY, um duo de Rap em que abraça o seu alter ego Skoly-D. A outra metade do grupo é Kimmy G (Kimmy Gordo), e eles lançaram um clipe para “B.I.G. L.I.E.”, faixa que fala sobre o ataque ao Capitólio em 6 de Janeiro de 2021 e faz diversas críticas à imprensa conservadora e de direita dos EUA.

Por lá, por exemplo, ele canta:

B.I.G. / Você tem muita coragem ao tentar me desinformar / L.I.E. / Eles estão tentando contar para o mundo todo o que os nossos olhos não viram / B.I.G. L.I.E. / Tentam negar que há azul no céu / Você pode se esconder da verdade, isso não é nada além de uma grande mentira / Uma grande mentira

Em comunicado à imprensa (via Blabbermouth), Skolnick — ou Skoly-D — ainda aproveita para explicar sua inspiração em Frank Zappa:

‘B.I.G. L.I.E. lida com vários assuntos que não são de rir, mas todos nós podemos fazer uso de um pouco de alívio cômico. Qual forma melhor de apontar a absurdez de tudo isso do que com alguns grooves clássicos de Rap com humor inspirado no fundador da música sociopolítica engraçada, o Sr. Zappa?

Nós não esperamos mudar opiniões aqui, mas esperamos que independentemente de alguém concordar com a música ou não, essa pessoa irá — no mínimo — se entreter. E para aqueles que não conseguirem: esperamos ansiosamente por suas reclamações e comentários online. Caprichem!

Assista ao clipe de “B.I.G. L.I.E.” logo abaixo!

Alex Skolnick

Vale lembrar que Skolnick já se aventurou pelo Rap anteriormente justamente quando foi criticar um ícone da direita: Donald Trump. Lá em 2020, ele lançou uma música chamada “Trump Sucks” e você pode ouvi-la aqui.

O lendário músico também se mostrou confiante na ciência e, desde o começo, apoiou a existência de um passaporte da vacina para a retomada de shows.

HU$H MONEY – “B.I.G. L.I.E.”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!