Zé Bigode Orquestra
Crédito: Guilherme Bezerra

A banda Zé Bigode Orquestra está lançando um novo disco de estúdio chamado Clube da Fumaça.

Com muita criatividade e uma mistura de estilos e gêneros musicais que carrega MPB, Jazz, Reggae, Afrobeat e mais, o grupo apresenta seu segundo álbum e o primeiro grande projeto com letra e voz, tendo como objetivo maior fazer o público dançar “em um verdadeiro bailão rítmico de groove”.

Ao falar sobre o trabalho, Luana Karoo afirmou:

O diferencial desse novo trabalho é a estabilidade sonora à qual conseguimos chegar, mesclando tantas influências diferentes, embora o Reggae se destaque. Mesmo não sendo um disco exclusivamente de Reggae, é esse estilo que dá a liga junto com o Afrobeat.

Influências

Entre os nomes de artistas e bandas que influenciam o trabalho da Zé Bigode Orquestra estão Bob Marley, Steel Pulse, Groundation, Ini Kamoze, BaianaSystem, The Fugees, Nação Zumbi, Fela Kuti e Erykah Badu.

O novo trabalho sucede Fluxo, disco de estreia lançado em 2017 que apareceu na lista de melhores álbuns daquele ano pela APCA e já está em todas as plataformas de streaming.

Entre as participações especiais do disco estão Curumin, Luciane Dom e BNegão, que participa na faixa “Eles Querem o Poder”, como você pode ver no clipe abaixo.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!