Zé Bigode Orquestra
Crédito: Guilherme Bezerra

A banda Zé Bigode Orquestra está lançando um novo disco de estúdio chamado Clube da Fumaça.

Com muita criatividade e uma mistura de estilos e gêneros musicais que carrega MPB, Jazz, Reggae, Afrobeat e mais, o grupo apresenta seu segundo álbum e o primeiro grande projeto com letra e voz, tendo como objetivo maior fazer o público dançar “em um verdadeiro bailão rítmico de groove”.

Ao falar sobre o trabalho, Luana Karoo afirmou:

O diferencial desse novo trabalho é a estabilidade sonora à qual conseguimos chegar, mesclando tantas influências diferentes, embora o Reggae se destaque. Mesmo não sendo um disco exclusivamente de Reggae, é esse estilo que dá a liga junto com o Afrobeat.

Influências

Entre os nomes de artistas e bandas que influenciam o trabalho da Zé Bigode Orquestra estão Bob Marley, Steel Pulse, Groundation, Ini Kamoze, BaianaSystem, The Fugees, Nação Zumbi, Fela Kuti e Erykah Badu.

O novo trabalho sucede Fluxo, disco de estreia lançado em 2017 que apareceu na lista de melhores álbuns daquele ano pela APCA e já está em todas as plataformas de streaming.

Entre as participações especiais do disco estão Curumin, Luciane Dom e BNegão, que participa na faixa “Eles Querem o Poder”, como você pode ver no clipe abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!