Planet Hemp já falou sobre bolsonarismo em
Reprodução/YouTube

Na classe artística, uma das primeiras vozes a se levantar contra os atos golpistas que ocorreram em Brasília no domingo (8) foi a de Marcelo D2. Mas o músico já tinha falado sobre o extremismo dos apoiadores de Jair Bolsonaro antes mesmo dos atentados.

Em outubro de 2022, o Planet Hemp lançou JARDINEIROS, primeiro álbum em 22 anos do grupo de D2 ao lado de BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru.

Ao mesmo tempo em que explorou novas direções sonoras, como o Trap e o Funk carioca, a banda escreveu letras repletas de críticas políticas e sociais, especialidade desde o início da carreira.

No último ano de governo Bolsonaro, é claro que muitos dos versos foram direcionados ao ex-presidente e seus apoiadores extremistas, especialmente na terceira faixa do disco, chamada “TACA FOGO”.

Na letra, o Planet Hemp descreve o fetiche dos bolsonaristas por armas e o falso moralismo do discurso religioso, duas situações que foram observadas nos atos terroristas de domingo:

Não preciso de uma arma, seu bunda mole, pra ter respeito na rua
Vivem em seus condomínios, malditos Minions, fazendo arminha com a mão
Tem coisa mais cafona, rico roubando em nome de Deus cristão?

Clipe mostra Jair Bolsonaro ao lado de Hitler

A música “TACA FOGO” é uma das mais explosivas do novo álbum, tanto que foi a segunda a ganhar um clipe, que tem direção de Marcelo D2. O vídeo (assista abaixo) traz imagens de líderes autoritários da história, de Adolf Hitler a Donald Trump, passando por Jair Bolsonaro.

Já a letra fala, em outro trecho, sobre o alinhamento ideolígico das polícias com o discurso golpista dos extremistas brasileiros:

Aqui, mandinga e disposição
Lá, ganância e corrupção
Só mais um idiota tentando manter o poder em sua direção
Olham para favelas com medo e com nojo, região selvagem dos pobres
Igreja eles têm, bar eles têm, polícia dando tiro tem também

Infelizmente, não dá pra dizer que não foi avisado… Assista abaixo ao clipe de “TACA FOGO”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!