Planet Hemp em 2023
Foto por Ronaldo Land

No ano passado, o Planet Hemp divulgou o disco JARDINEIROS e mostrou que quem é rei realmente não perde a majestade. Resgatando sua sonoridade clássica e incorporando novos elementos, a banda fez um trabalho impecável e contemporâneo, ainda que trouxesse referências do passado.

A ideia de não se apoiar na nostalgia e apenas usar o passado para construir o futuro permanece em JARDINEIROS: A COLHEITA, que chegou às plataformas digitais nos últimos dias e funciona como uma versão expandida do álbum que foi eleito o melhor nacional de 2022 aqui no TMDQA!.

Entre os destaques da nova versão está “NUNCA TENHA MEDO”, canção que prova não apenas que o Planet Hemp está em sua melhor forma, mas também exibe o quanto a banda está em outro nível quando comparada a nomes nacionais e internacionais.

Planet Hemp une o Samba e o Rap em “NUNCA TENHA MEDO”

Basta analisar os créditos de “NUNCA TENHA MEDO” para entender por que a canção merece uma atenção especial mesmo antes de dar o play: além da banda, ela traz a produção de TropkillazNave Mario Caldato, e também conta com um feat internacional de peso na figura de Posdnuos, conhecido por um trabalho incrível (e subestimado) com o De La Soul.

Logo em sua abertura, “NUNCA TENHA MEDO” exibe toda a brasilidade do Planet Hemp através de elementos que remetem ao Samba e à percussividade da nossa música de forma geral. Inclusive, a música só não entrou na versão original do álbum pela demora para a liberação de um sample de Jorge Ben Jor, que contribui para sua excelência.

Em seguida, o beat eletrônico entra para trazer à tona o Hip Hop clássico e funciona como uma cama perfeita para cada detalhe que vai sendo inserido, incluindo uma linha de baixo espetacular e cheia de groove e sintetizadores que criam uma atmosfera especial, destacada ainda mais pelos instrumentos de sopro e pela participação certeira de Posdnuos.

Como em todo o restante do álbum, Marcelo D2BNegão fazem um trabalho invejável nas vozes, se entendendo e se encaixando como poucos em meio às charmosas intervenções instrumentais da produção e dos músicos, incluindo um final perfeito com a bateria de Pedrinho.

O resultado de tudo isso é uma das melhores músicas do ano, que você pode ouvir logo abaixo! Aproveite e confira também JARDINEIROS: A COLHEITA na íntegra clicando aqui.

Planet Hemp – “NUNCA TENHA MEDO”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!