Baterista do Silverchair reflete sobre 25 anos do icônico single
Reprodução / Instagram

Um dos maiores sucessos do Silverchair, a música “Freak” completou 25 anos de seu lançamento na última semana e foi celebrada por um de seus ex-integrantes.

O baterista Benjamin Gillies mexeu com o coração dos fãs ao compartilhar em sua conta do Instagram a arte da capa do single e uma legenda onde relembra algumas coisas sobre a criação da música. Ele escreveu:

Há 25 anos lançamos o single Freak. Lembro-me do ensaio da banda na garagem dos meus pais. Dan [Daniel Johns, vocalista] apareceu com um riff e uma melodia inacabada. Então, todos nós começamos a tocar e moldar a música. Na época, a parte da bateria que eu criei era a minha favorita. Depois de alguns ajustes e alguma pré-produção, tornou-se a faixa que você conhece hoje.

A icônica faixa integra o segundo disco do Silverchair, Freak Show, que foi lançado em 1997, quando Daniel Johns, Ben Gillies e Chris Joannou tinham apenas 17 anos.

O álbum sucessor de Frogstomp (1995) elevou o Silverchair ao patamar dos principais nomes do grunge e do rock alternativo, recebendo disco de platina nos EUA e vendendo cerca de 3 milhões de cópias no mundo todo.

Confira a publicação ao final da matéria!

Silverchair

Recentemente, o ex-frontman da banda, Johns, compartilhou com os fãs o vídeo da banda apresentando o clássico “Tomorrow” no Saturday Night Live e algumas curiosidades sobre aquela noite memorável.

Apesar de todas as lembranças envolvendo a lendária banda, eles encerraram suas atividades em 2011 e, mesmo após diversas especulações de retorno, Daniel colocou um ponto final definitivo na história do Silverchair no ano passado. Saiba mais aqui.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ben Gillies (@bengillies888)

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar