Silverchair - Neon Ballroom

Quem viveu os anos 90 na música certamente se lembra da febre que foi o Silverchair.

A banda formada por jovens australianos bombou mundialmente enquanto os rapazes eram inclusive menores de idade, e discos como Freak e Neon Ballroom estabeleceram status de lenda para Daniel Johns e companhia. Este último, aliás, também se tornou bastante famoso por sua capa icônica.

Por lá, temos o nome da banda e o título do álbum em um neon bem chamativo, que foi feito especialmente para o trabalho. Mais de duas décadas depois, fica a pergunta: onde será que foi parar essa peça histórica?

Onde está o neon da capa de Neon Ballroom, do Silverchair?

Graças a uma dica do leitor William, que nos contatou por e-mail, descobrimos que o neon está justamente onde merece estar: no Museu de Newcastle, na Austrália.

Vale lembrar que a banda é justamente da região, localizada no estado de New South Wales, o que torna tudo isso ainda mais legal. Valorizar a cultura local sempre, né? Você pode ver um registro feito por um usuário do Reddit há cerca de 4 meses logo abaixo.

Vida longa ao Silverchair!

LEIA TAMBÉM: Daniel Johns deixa clássico do Silverchair irreconhecível em novo disco; ouça

I was pleasantly surprised at Newcastle Museum today! The original Neon Ballroom sign. from silverchair

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!