Daniel Johns

Daniel Johns não quer que os fãs do Silverchair se iludam com uma volta da banda. Por isso, decidiu colocar um ponto final na história do grupo durante uma entrevista recente.

Em conversa com o programa australiano The Project (via NME), Johns falou sobre seus anos na banda, a ex-esposa Natalie Imbruglia, seus problemas com a saúde mental e vários outros assuntos.

O ex-frontman foi categórico ao dizer que o grupo não deve mais voltar, e ainda criticou seus ex-colegas de Silverchair. Isso porque o baterista Ben Gillies e o baixista Chris Joannou disseram há algum tempo que a banda estaria apenas “em uma pausa prolongada”:

Eu estava certo de que o Silverchair não voltaria a se reunir e um dos outros membros ficava dizendo, ‘Não, estamos apenas de folga e voltaremos’. E eu pensei, ‘Isso está realmente começando a afetar minha saúde mental, porque estou dizendo que acabou. E cada vez que eu tentava falar a verdade, alguém mentia’. Então eu disse: ‘Eu não reuniria [a banda] de novo nem com uma arma na minha cabeça ou um milhão de dólares’. Talvez eu tenha sido muito duro nas palavras.

Daniel Johns ainda foi questionado sobre os anos “complicados” à frente do grupo. “É uma avaliação muito certeira. Não é que eu não tenha orgulho do nosso trabalho, na verdade eu tenho muito. É só que é emocionalmente desgastante para mim; isso ainda me machuca”, disse o vocalista.

Daniel Johns

Com novidades vindo por aí, incluindo seu primeiro podcast, Johns também jogou um balde de água fria em quem ainda sonha em vê-lo ao vivo:

Eu honestamente acho que nunca mais vai acontecer. Há tanta música vindo por aí e estou muito orgulhoso disso. [Mas] você não precisa me ver ao vivo — apenas ouça.

Uma pena, mas não dá para brincar com questões tão sérias como as de saúde mental. Esperamos que Daniel fique bem e aguardamos ansiosamente as novas músicas!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!