Cliff Burton, ex-baixista do Metallica
Foto: Divulgação

35 anos depois da morte de Cliff Burton, a família do lendário e saudoso baixista do Metallica, teve acesso à icônica camiseta com estampa do filme Dawn Of The Dead que pertenceu ao músico.

A novidade foi compartilhada em um perfil do Instagram que é controlado pelos familiares do artista. Acompanhando uma foto de Mike Bordin, baterista do Faith No More, segurando a camiseta vintage, a publicação diz:

Um enorme obrigado a Mike ‘Puffy’ Bordin por trazer a camiseta ‘Dawn of the Dead’ original de Cliff de volta para casa, onde ela pertence.

Tem sido uma montanha-russa de emoções e agradecemos Mike e a pessoa que a manteve segura para nós por mais de 30 anos. Nosso único arrependimento é que Ray (Burton, o pai de Cliff) não está aqui para ver isso.

Confira ao final da matéria a publicação da família de Burton e outras relacionadas ao músico e sua admiração pelo filme.

Cliff Burton e Dawn Of The Dead

De acordo com o Blabbermouth (via Whiplash), Burton era um grande fã de Dawn Of The Dead, considerado um dos filmes de zumbis mais assustadores da década de 1970. Além disso, o baixista era visto com frequência usando camisetas com estampas do filme.

Kirk Hammett, guitarrista do Metallica e ex-colega de banda de Cliff, é conhecido por sua vasta coleção de memorabilia de filmes de terror e revelou em uma entrevista de 2012 que um dos seus filmes preferidos de zumbis era Dawn Of The Dead, justamente porque era o “filme favorito” de Burton.

Cliff Burton marcou a história do Metallica e tocou nos três primeiros discos de estúdio da banda, Kill ‘Em All, Ride The Lightning e Master Of Puppets. Ele nos deixou precocemente aos 24 anos de idade após um acidente de ônibus em 27 de Setembro de 1986, na Suécia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!