A Transe
Foto por Marcelo Bicalho

Nos preparativos para o lançamento de seu novo EP, Chorey, previsto para 2022, o duo capixaba de indie pop e música brasileira contemporânea A Transe nos delicia com mais uma prévia do trabalho.

Taróloga Pessimista com Sintomas de Ansiedade” é o segundo single-clipe a anteceder o EP visual.

Segundo a dupla, formada por Francesca Pera e Fernando Zorzal, a música foi composta “de uma forma descontraída, pensando naquele momento em que buscamos respostas e não encontramos”.

Diante de todo o caos político, social, sanitário e mental é difícil se manter firme. Enxergamos pouca saída, mas continuamos fazendo e vivendo, mantendo um mínimo de esperança para poder continuar.

Foi a partir daí que surgiu a ideia de fazer um clipe com vários personagens tentando encontrar respostas com uma taróloga. A produção audiovisual tem roteiro, direção e edição de Tati Rabelo e Rodrigo Linhales (Mirabólica).

A Transe está em um momento de resgatar influências brasileiras em seu trabalho, inserindo arranjos e fazendo um mix de música brasileira contemporânea, indie pop, reggae e forró, com uma pitada de neo psicodelia nos timbres. Para essa busca, Negoleo (Zé Maria) contribui lindamente com bateria, zabumba e triângulo ao lado de Jackson Pinheiro (André Prando, SILVA, Supercombo) no baixo.

Haroldo Bontempo

Haroldo Bontempo, Mariana Cavanellas e Lucca Noacco
Foto por Rafa Chernicharo

O cantor e compositor mineiro Haroldo Bontempo (Mineiros da Lua) divulgou nas últimas semanas o single e videoclipe “Lamento de Solidão“, que abre os caminhos para o seu novo álbum solo, homônimo, previsto para Março de 2022.

A novidade é uma parceria com os artistas conterrâneos Mariana Cavanellas (ex-Rosa Neon e Lamparina) e Lucca Noacco, e versa sobre uma separação ainda não superada pelo eu-lírico, que espera o mesmo de seu amor.

A faixa, composta por Lucca Noacco e letrada por Haroldo, traz arranjos muito bem elaborados, onde o cantor demonstra mais uma vez a sensibilidade e delicadeza já apresentada em seu primeiro álbum, Músicas para Travessia (2020).

Nos ensaios para a gravação do meu primeiro disco, Lucca me mostrou um rascunho de composição com harmonia e melodia, na mesma noite eu escrevi a letra.

“Lamento de Solidão”, assim como as demais faixas do novo álbum, foi produzida por Leonardo Marques, na Ilha do Corvo. O clipe foi dirigido por Flávio Charchar. O roteiro, escrito pelo próprio Haroldo em parceria com Charchar, foi criado baseado em sua vontade de conectar a dança contemporânea com seu trabalho musical, já que o músico tem a dança em sua trajetória. A coreografia ficou por conta das dançarinas Deborah Lopes e de Luciana Lapér.

NDK

Banda NDK
Foto: Divulgação

A banda paulista de rock alternativo NDK embarca em mais uma viagem sonora interestelar e lança o EP O Selenita Lo-Fi, onde, como o nome sugere, revisita seis faixas do álbum O Selenita (2020) em versões lo-fi.

Segundo o vocalista Rike, o ambicioso projeto partiu do desejo dos integrantes do NDK de poderem curtir suas músicas no estilo em que estão acostumados a ouvir no dia a dia.

Uma música que a gente ouve muito, principalmente em momentos de trabalho, relaxamento, composição, um tipo de música que tem inspirado muito a gente.

A viagem do NDK ao lo-fi contou com o apoio do renomado produtor Leo Motta, que assina a produção de todas as faixas do novo disco. O Selenita Lo-Fi ainda conta com a participação do guitarrista e produtor musical Walter Villaça, em “Lua Lo-Fi“, e do produtor Pecun, em “Saturno Lo-Fi”.

Sobre as expectativas acerca do novo trabalho, Rike completa:

É um tipo de som diferente do que os nossos fãs estão acostumados a ouvir, mas que a gente acha que pode ser muito legal pra todos eles e para os que ainda não nos conhecem. Esperamos que todos absorvam essa intenção musical com outro tipo de batida.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!