Nobat e Mariana Cavanellas
Crédito: Felipe Palma

Nobat e Mariana Cavanellas acabaram de disponibilizar um dos duetos mais interessantes do ano.

“Aqueles Homens” é o nome do novo single do músico mineiro que está planejando o lançamento de seu novo disco de estúdio, MESTIÇO, para julho.

Em seu novo som, Nobat convidou a incrível Mariana Cavanellas para dividir os vocais e o resultado é uma canção que busca traduzir o universo feminino como poucas na história da música brasileira o fizeram.

Nobat e Mariana Cavanellas

Além do lançamento nas plataformas de áudio, o dueto também ganhou um clipe oficial dirigido por Tiago Tereza, em uma obra que sucede a ótima “Menina Erê” e “Me Deixa Sambar”, com participações de BNegão e Elza Soares.

Mariana, cofundadora da banda Lamparina e do grupo Rosa Neon, falou a respeito da canção e da oportunidade:

Eu lembro quando eu vi o Nobat tocando essa música. Foi muito forte e interessante enxergar uma dor por uma ótica masculina. Eu achei que trouxe muita verdade na composição e no meu cantar, que traz ainda mais verdade por ser interpretada por uma voz e um corpo e uma história feminina.

Gravação

Nobat também relembrou a gravação e como registrar a faixa ao vivo foi importante para seu resultado final:

Essa foi a primeira música do disco que registramos ao vivo, sem ser instrumento por instrumento. Fui ao estúdio Ultra Music, em Belo Horizonte, com Débora Costa (percussão e drumpad), Richard Neves (piano) e Barral Lima (synth bass), que também é produtor do álbum, para fazer o arranjo e gravar ao vivo. Foi uma tarde deslumbrante, sinceramente, ver essa canção nascer aos poucos, ‘tijolo por tijolo, num desenho único’, foi das coisas mais lindas que já vivi na música.

Ao explicar as três canções já lançadas antes do álbum, ele afirmou:

‘Menina Erê’ seria uma espécie de despertar, de abrir os olhos e começar o jogo. ‘Me Deixa Sambar’ vem com um grito de liberdade, a vontade de quebrar as regras, sair das prisões que nos são impostas. ‘Aqueles Homens’ é a suspensão de tudo isso, como se estivéssemos em outra dimensão, tentando conectar profundamente nossas almas. É como se tivéssemos, mais do que vencido o jogo, mas superado.

Você pode assistir ao clipe logo acima e ouvir o single em todas as plataformas digitais.

Dê o play agora mesmo e ouça na playlist TMDQA! Radar, tanto na Deezer quanto no Spotify.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!