The Doors, clipe de
Reprodução/YouTube

Em comemoração aos 50 anos do aclamado álbum L.A. Woman, de 1971, o The Doors publicou em seu canal oficial no YouTube um novo clipe para a clássica canção “Riders On The Storm”.

Dirigido por Brendo Garcia e Adriano Gonfiantini, o vídeo foi filmado no Brasil e é estrelado pela atriz nacional Gabrielle Joie.

Como conta a antiMusic, a produção foi realizada em estúdio com a mesma tecnologia usada na série The Mandalorian, do Disney+, que mistura filmagens de ação ao vivo e gráficos de computador em tempo real para captar visualmente a vibração onírica e obsessiva da música.

O material audiovisual conta com vários easter eggs do The Doors escondidos, como a placa do Barney’s Beanery — um dos bares favoritos de Jim Morrison em West Hollywood — e a imagem de uma mulher amarrada a um poste de luz, remetendo à capa interna da edição original de L.A. Woman.

Há ainda um trecho do clipe em que é possível ver o Alta Cienega Motel, onde Morrison morou no quarto 32 de 1968 a 1970.

Confira o vídeo ao final da matéria!

The Doors lança edição deluxe de L.A. Woman

Com 29 faixas, a versão remasterizada do álbum já está disponível nos serviços de streaming e é assinada por Bruce Botnick, engenheiro de longa data do The Doors.

O conteúdo inclui dois discos bônus de outtakes de estúdio inéditos e a mixagem estéreo do trabalho original em vinil de 180 gramas. A edição deluxe de L.A. Woman traz também a demo original de 1970 de “Riders On The Storm”.

Assista abaixo ao clipe da faixa no YouTube e ouça a versão comemorativa dos 50 anos do L.A. Woman no Spotify!

LEIA TAMBÉM: Patricia Kennealy-Morrison, escritora e ex-parceira de Jim Morrison, morre aos 75 anos

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!