Jim Morrison, eterno e saudoso vocalista do The Doors, ganhará um novo documentário que irá focar em sua produção artística para além da lendária banda.

Ainda sem título, o longa será realizado pela Jampol Artist Management — responsável pelo legado dos Doors e Janin Joplin — e coproduzido pelos estúdios Gunpowder & Sky e por Jeff Pollack, da FourScore Entertainment.

Sobre os assuntos relacionados a Morrison que serão abordados na produção, o diretor executivo da Jampol Artist, Jeff Jampol, disse (via Blitz):

Jim Morrison era mais conhecido como uma estrela do rock dionisíaca, como cantor e intérprete. Mas ele era um artista eclético. Ele era um poeta e diretor muito antes de pensar em seguir carreira na música.

Chegou o momento de falar sobre outros lados de Jim, aqueles que não são tão conhecidos, discutidos ou celebrados.

Em relação ao lado poético de Morrison, recentemente te mostramos um emocionante poema escrito pelo artista, que representa uma autobiografia do cantor e parece relembrar a sua trajetória; leia aqui.

Novo documentário de Jim Morrison

O filme apresentará a história do lendário Jim Morrison, que faleceu precocemente aos 27 anos de idade em Julho de 1971, com a ajuda de imagens e notas escritas pelo artista, que até então são considerados arquivos inéditos.

Este novo documentário, dedicado único e exclusivamente a Morrison, é o primeiro a ser aprovado por seus familiares. Sua estreia está prevista para o final de 2022 ou início de 2023.

Estamos ansiosos por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!