Elefante Cinza

Elefante Cinza é um projeto arrojado de um músico só. Rodrigo de Andrade assume todos os instrumentos, produção e composição de seu trabalho solo, porém no novo single “Olha Pra Mim” buscou a parceria de seu irmão, Renan, para completar uma letra sobre uma dificuldade de comunicação entre duas pessoas.

Na sonoridade, elementos do stoner ganham outros ares, menos convencionais. A percussão surge entre as camadas para ajudar a contar a história de duas pessoas que se afastaram física e emocionalmente. Um sample de The Doors paira no ar. A intensidade da música vai aumentando para contribuir com essa narrativa de uma inevitável despedida.

Rodrigo criou toda uma história pregressa, partindo apenas da foto de uma cena da série “Bom Dia, Verônica”, onde um casal conversa e o homem pede a atenção da companheira ao dizer: “olha pra mim”.

Por algum motivo, achei o frame interessante e tive a ideia de fazer toda a capa e intenção da música baseada num cenário onde uma pessoa pede a atenção da outra, sendo que esta não está mais presente na sua vida. E aí envolve experiências pessoais também. Sobre como nos afastamos de coisas e pessoas ao longo da vida e não temos nenhum direito de interferir. A transiência da vida, amores, identidade.

O lançamento de “Olha Pra Mim” entrega os novos caminhos de Elefante Cinza, que já possui um álbum, Ensaio para o Erro (2020) e o EP O Riso dos Que Não Choram. Este último se tornou uma session gravada ao vivo em vídeo e disponibilizada no YouTube.

Em 2022, também já foi lançado o single “Cúpula do Horizonte”, com Rodrigo prometendo mais novidades para o futuro próximo. Enquanto isso, é possível curtir a nova canção nas principais plataformas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!