Dimebag Darrell

A casa de shows em Columbus, capital de Ohio, onde o guitarrista Dimebag Darrell foi assassinado no palco em 2004 enquanto tocava com o Damageplan foi demolida nesta semana, 17 anos depois do crime.

O local, chamado The Alrosa Villa, estava desativado desde o ano passado e o terreno em questão agora será utilizado para construir apartamentos populares, seguindo as diretrizes de uma lei aprovada em Julho que transforma o espaço em um projeto social.

O plano de moradia de preço acessível Sinclair Family Apartments custará US$3,3 milhões e conta com três prédios e apartamentos que vão de um a quatro quartos.

Dimebag Darrell e a Alrosa Villa

Nascido com o nome Darrell Abbott, Dimebag ficou conhecido por tocar com o Pantera e seu assassinato ocorreu no dia 8 De dezembro de 2004. Ele tinha 38 anos.

Naquela fatídica noite, o baterista Vinnie Paul, irmão de Dimebag, sobreviveu ao tiroteio dentro da casa de espetáculos. Ele veio a falecer em 2018 enquanto dormia, vítima de problemas cardíacos.

O atirador de Alrosa Villa, um ex-fuzileiro naval chamado Nathan Gale, morreu ao ser alvejado pelo policial James D. Niggemeyer, que atendeu ao chamado no clube minutos depois do assassino abrir fogo contra o Damageplan.

A casa de shows recebeu artistas por mais de 45 anos – entre eles estão nomes como Slipknot, KoRn, Quiet Riot, Buckcherry, Matthew Sweet, Foghat e muitos outros.

Assista ao vídeo da demolição do clube a seguir.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar