Túmulos dos irmãos Abbott, do Pantera
Reprodução/YouTube

Quando se fala em Metal é impossível não lembrar do Pantera, um dos grupos mais lendários do gênero cuja história ganhou contornos trágicos quando “Dimebag” Darrell Abbott foi assassinado em 2004 durante um show de sua banda pós-Pantera, o Damageplan.

Mais recentemente, em 2018, o irmão de Darrell e baterista Vinnie Paul também nos deixou vítima de um problema no coração e os dois estão enterrados juntos, próximos ao túmulo da mãe Carolyn Abbott, que morreu em 1999.

Acontece que o local acabou virando um ponto turístico em Arlington, no Texas, e muitas das pessoas que passavam por ali cometiam atos (conscientes ou não) de vandalismo, como por exemplo escrevendo seus nomes nas lápides e deixando lixo no local. A situação já havia incomodado Vinnie, que falou sobre em 2010 (via Loudwire):

É uma coisa só desrespeitosa. Eu não entendo por que alguém iria querer arranhar seu nome na lápide de alguém ou algo assim. Mas os fãs são malucos, cara; eles fazem coisas que você nunca ouviu falar. Eu só queria que eles respeitassem [o Dimebag] e o deixassem descansar em paz e só deixar por isso mesmo.

Bom, que sirva de lição, né?! Claro que essa não é a primeira vez que algum túmulo de famoso tem que se tornar protegido, mas esperamos que eventualmente isso não seja necessário e todos possam respeitar os locais de descanso dessas pessoas.

Abaixo, você pode ver dois vídeos que mostram a diferença entre os túmulos antes e depois da grade.

Túmulo dos irmãos Abbott, do Pantera

https://youtu.be/GGfaqi2tpdQ

https://youtu.be/L68cNDcN458

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!