Filho de Zakk Wylde se chamará Sabbath

Como te contamos recentemente, Zakk Wylde foi bem sincerão ao dizer que ainda não tinha aprendido as músicas do Pantera para a turnê de reunião do grupo. Agora, com a proximidade dos shows, o guitarrista revelou que está recorrendo a tutoriais de YouTube.

Faltando menos de 20 dias para o show de estreia, ele contou em entrevista ao canal do guitarrista Ola Englund que os ensaios ao lado de Phil Anselmo, Rex Brown e Charlie Benante (Anthrax) irão começar apenas no fim de novembro.

Enquanto isso, Zakk está contando com uma ajudinha de outros guitarristas que ensinam os riffs e solos poderosos do saudoso Dimebag Darrell:

Quando fui tirar ‘Becoming’, por exemplo, eu pensei: ‘que diabos ele fez ali?’. Aí eu só pesquisava: ‘como tocar…’ e encontrava esses guitarristas incríveis ensinando no YouTube. Eu ficava só: ‘ok, toca aí pra eu ver’. Funciona como um guia. Pra mim, tocar junto com a música é uma coisa, mas quando você tira a gravação… é como tirar o GPS do seu carro.

Gente como a gente, né?

Zakk Wylde comprou um pedal “whammy” para reunião do Pantera

O guitarrista do Black Label Society também disse no papo (assista à íntegra mais abaixo) que precisou comprar um pedal “whammy” pela primeira vez na carreira.

O tradicional efeito, conhecido pelas músicas de Jimi Hendrix, por exemplo, também era muito usado nas músicas do Pantera. E Zakk Wylde terá ajuda do mesmo técnico que cuidava dos equipamentos de Dimebag Darrell:

Eu tive que comprar um pedal whammy. Eu nunca tive um negócio desses. O Grady Champion [técnico de guitarra] provavelmente vai estar comandando os efeitos, o mesmo cara que cuidava pro Dimebag. Então, pois é, eu sou o feliz proprietário de um pedal whammy agora.

Turnê do Pantera irá passar pelo Brasil em dezembro

A turnê de celebração do Pantera, que marca os primeiros shows do grupo em 20 anos, começa dia 2 de dezembro no México e irá tocar em grandes festivais na Europa em 2023.

Antes, em dezembro, a banda vai passar pelo Brasil para duas apresentações em São Paulo nos dias 15 (ao lado do Judas Priest) e 18 (como parte do festival Knotfest).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!