Zakk Wylde e Charlie Benante farão turnê de reunião com o Pantera em 2023
Fotos via Wikimedia Commons

Agora é oficial: de acordo com a Billboard (via Loudwire), os dois integrantes remanescentes do Pantera que sairão em turnê de reunião em 2023, Phil Anselmo e Rex Brown, terão a companhia de Zakk Wylde e Charlie Benante no lugar dos lendários Dimebag Darrell e Vinnie Paul.

A informação já vinha circulando há algum tempo como um rumor e agora pode ser considerada confirmada de acordo com as fontes do portal, um dos maiores do planeta. Ainda não há informações exatas sobre as datas da turnê, mas isso mostra que será necessário conciliar diversas agendas.

Isso porque Zakk, como muitos sabem, comanda o Black Label Society e mais recentemente também tem voltado a tocar com Ozzy Osbourne, ainda que não exista uma confirmação de que ele fará shows com o vocalista. Já Charlie é membro do Anthrax, que segue ativo e vem preparando o disco sucessor de For All Kings (2016).

Já estamos ansiosos por aqui!

Zakk Wylde e Charlie Benante na turnê de reunião do Pantera

Em tempo, Wylde chegou a falar anteriormente sobre uma possível turnê para celebrar o legado da banda. Durante entrevista ao Cassius Morris Show, em 2019, Zakk falou sobre a possibilidade de integrar a banda para homenagear o lendário grupo:

Quando Vinnie Paul ainda estava aqui, eles estavam conversando sobre isso. Sempre olhei para isso como uma celebração e uma honra ao Pantera. Toda noite em que estou tocando com Ozzy [Osbourne], nós homenageamos Randy Rhoads. Estamos prestando homenagem a Randy todas as noites, mantendo sua música viva.

Se nos reuníssemos e acabássemos fazendo isso, seria como… eu só vejo como se Eric Clapton saísse e estivesse com Mitch [Mitchell, baterista de Jimi Hendrix] e Noel [Redding, baixista de Hendrix] e cantando e tocando as músicas de Jimi, e ele está homenageando Jimi, porque era seu amigo.

Ninguém está substituindo ninguém. Ninguém está substituindo Randy Rhoads — ele era único. Assim como ninguém está substituindo Jimi Hendrix e ninguém está substituindo Dime – ou Vinnie. […] É mais um tributo e uma celebração do que é… Você não pode substituir nenhuma dessas pessoas de quem estou falando — eles são todos caras lendários. Mas, sim, você está apenas comemorando todas as suas conquistas — isso é tudo.

Apesar de, na mesma época, o vocalista Phil Anselmo também ter demonstrado interesse em tocar junto com Zakk, como te mostramos aqui, em 2021 o baixista Rex Brown chegou a garantir que Wylde não estaria envolvido numa futura turnê. Ele disse ao Eonmusic:

Ofertas ainda chegam para Phil e eu fazermos isso, mas se não temos os outros caras, não vai soar a mesma coisa. Se fôssemos fazer algo do tipo, teria que ser algo bem certeiro, caso contrário, eu não faria. Seria um tributo. Vai acontecer e não será Zakk Wylde, eu te garanto isso. Acabei de colocar isso para que possamos superar.

Pelo visto, temos um vencedor!

Pantera

O Pantera foi fundado em 1980 pelos irmaõs Dimebag Darrell e Vinnie Paul e, quando a banda se separou em 2003, eles formaram o Damageplan.

No ano seguinte, Darrell foi assassinado durante um show em Ohio, e Vinnie faleceu 14 anos depois em decorrência de uma doença cardíaca, que surgiu muito provavelmente pelo excessivo consumo de álcool.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!