Frank Sinatra no Maksoud Plaza
Divulgação

Um dos prédios mais emblemáticos de São Paulo fechou as portas nesta terça-feira, 7 de Dezembro. Trata-se do Maksoud Plaza, hotel localizado na Bela Vista que foi fundado em 1979 e recebeu inúmeros hóspedes ilustres durante seus 42 anos de atividade.

O nome mais notável a passar por lá é o de Frank Sinatra, já que o lendário cantor não apenas ficou no hotel como também se apresentou no local. Ele fez quatro shows no pequeno salão do hotel em 1981, em uma passagem que gerou fotos sensacionais como a que ilustra essa matéria.

O 150 Night Club, inaugurado no local em 1982, se tornou um local imprescindível para os fãs de Jazz e Blues. Artistas internacionais e nacionais, de Buddy Guy Etta James a Tom Jobim, Clara NunesTim Maia, se apresentaram por lá nos primeiros anos de funcionamento da casa de shows.

Além disso, outros grandes astros da música como os Rolling Stones passaram por lá. O Guns n’ Roses também se hospedou no prédio em 1990, quando Axl Rose se irritou e jogou uma cadeira em direção aos profissionais da imprensa que estavam presentes por lá.

Naturalmente, celebridades de outras áreas também marcaram presença no Maksoud Plaza, como o diretor espanhol Pedro Almodóvar e a primeira-ministra britânica Margaret Thatcher. Até mesmo a realeza esteve lá: os príncipes de Mônaco, Rainier Albert, ficaram no local.

Fim do Maksoud Plaza

O hotel já enfrentava algumas dificuldades há alguns anos, especialmente por conta do falecimento de Henry Maksoud em 2014. No último ano, graças à pandemia, a situação se agravou ainda mais e a decisão foi feita de vender o prédio neste final de 2021.

Segundo Henry Maksoud Neto explicou ao Valor, a medida foi a “solução encontrada para resolver a dívida do grupo”, que é “muito grande”. Ele ainda citou as “incertezas por conta da pandemia”, já que neste ano, por exemplo, a taxa média de ocupação do hotel foi de apenas 20% mesmo com a retomada das atividades.

O grupo afirma, entretanto, que pretende seguir com a marca e encontrar novas formas de explorá-la no futuro próximo. Por enquanto, o Maksoud Plaza segue eternizado na história da capital paulista e você pode relembrar um pedacinho disso com um áudio da performance de “I Get a Kick Out of You” gravada por lá.

É só dar o play logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!