Tina Turner e o show no Rio de Janeiro que bateu recorde
Reprodução/Instagram

Em janeiro de 1988, Tina Turner era uma das artistas mais famosas do planeta e os ingressos para seus shows esgotavam no mundo inteiro. Só que, naquela época, ingressos esgotados no gigante estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, significava recorde mundial!

Foi no dia 16 daquele mês que a Rainha do Rock fez uma apresentação histórica no Brasil, superando a bilheteria atingida por Frank Sinatra naquele mesmo estádio e entrando para o Guinness Book, o Livro dos Recordes.

Cerca de 188 mil pessoas foram ao Maracanã assistir Tina Turner, 18 mil a mais que o recorde anterior do cantor americano na categoria “maior plateia em um show pago de artista solo”.

Para recompensar os fãs brasileiros, Turner fez um show de duas horas com direito aos maiores sucessos dos álbuns Private Dancer (1984) e Break Every Rule (1986) – ambos haviam chegado ao topo das paradas e rendido turnês mundiais.

Tina Turner e bateria da Beija-Flor

Fazendo questão de reverenciar o Samba, Tina entrou no palco no alto de um carro alegórico da Beija-Flor, acompanhada de quase 200 componentes da escola, com bateria, passistas e até o cantor Neguinho da Beija-Flor.

A plateia estava repleta de artistas brasileiros como Gal Costa e Fafá de Belém e, segundo quem estava presente, o clima era quase de “Fla x Flu”, com os fãs agitando bandeiras dos clubes cariocas.

Não à toa, esse show histórico rendeu até um CD e DVD, chamado Tina Turner – Rio ’88.

Você pode assistir a trechos daquela noite no vídeo abaixo. Na sequência, veja um post no perfil da cantora no Instagram relembrando sua passagem pelo Maracanã.

LEIA TAMBÉM: Qual foi a causa da morte de Tina Turner?

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Tina Turner (@tinaturner)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!