Paul Anka e Frank Sinatra
Reprodução/YouTube

Uma das músicas mais emblemáticas de Frank Sinatra foi também um dos maiores presentes que o cantor já recebeu.

O músico e compositor Paul Anka, em entrevista de 2007 a Howard Stern, contou sobre como escreveu o clássico “My Way” — e, em seguida, o deu de presente para um dos maiores cantores da história.

Na conversa, Anka revelou que a primeira inspiração veio ao ouvir a faixa original. A música que deu origem ao hit se chama “Comme d’Habitude”, e tem criação dos franceses Jacques Revaux, Gilles Thibault e Claude François. Paul, que morou na França, conheceu a música ouvindo um disco de Claude, e pensou que poderia reformular a letra e dar um novo sentido ao instrumental.

Durante um encontro com Sinatra em 1967, em Miami, Anka ouviu do músico sua vontade de se aposentar.

Isso realmente mexeu comigo. O Sinatra se aposentando? Então voltei a Nova York, onde estava morando, e à 1 da manhã comecei a escrever a letra como se fosse o Frank Sinatra escrevendo. Então comecei com essa metáfora de ‘o fim está próximo’, ‘o último show’.

Paul Anka ainda revelou que levou 5 horas para finalizar a composição e que, logo em seguida, a enviou para Frank. O cantor acabou gravando a faixa em dezembro de 1968, e Anka revela que chorou ao ouvir o resultado. O resto é história e você pode conferir tudo pelo vídeo abaixo!

Sinatra morreu aos 72 anos, em 1998, vítima de um ataque cardíaco.

Paul Anka e o presente a Frank Sinatra

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!