Sebastian Bach
Foto via Wikimedia Commons

Conhecer novas bandas e artistas não é exatamente um grande problema nos dias atuais, mas no passado era bem comum ir às lojas de discos e comprar álbuns com base apenas nas capas ou algum elemento que chamasse atenção. Foi assim que Sebastian Bach conheceu o Metallica, por exemplo.

Ele contou essa história durante uma participação recente no programa de RadioactiveMike Z (via Blabbermouth), explicando aos risos que só adquiriu sua cópia de Kill ’em All por conta de uma foto “horrível” usada pelas lendas do Metal:

Eu comprei o Kill ’em All quando era importado, logo quando saiu [em 1983], quando foi lançado pela primeira vez. Eu morava em uma cidadezinha no Canadá chamada Peterborough e havia uma seção de Heavy Metal [em uma loja de discos local] com importados. E eu estava olhando os álbuns, e isso era bem na época do Glam do Mötley Crüe e Wrathchild e todas essas bandas Glam. Eu estava passeando pelos discos, e eu vi o ‘Kill ’em All’ do Metallica, e não tinha uma foto na frente.

Então eu o peguei, virei e olhei para a foto na parte de trás do ‘Kill ’em All’ e pensei, ‘Puta que pariu. Esses são [os caras] mais feios que eu já vi na minha vida’. [risos] ‘Olha esses caras’. Eu pensei, ‘Como essa pode ser a foto de banda deles?’ [risos] E eu comprei naquele exato momento porque eu achei que eles eram tão horríveis. Eu pensei, ‘Essa é a merda mais louca que eu já vi’.

Então eu comprei logo que saiu, cara, e eu era um fã de verdade. Eu os vi em um show no Masonic Temple em Toronto naquela turnê, e aí eu comprei o ‘Ride the Lightning’ assim que ele saiu — logo de cara; primeiro dia — e eu tenho sido um fã do Metallica desde antes deles serem grandes. Quando eu comprei esse álbum do Metallica, o Anvil era 20 vezes maior do que o Metallica. Então, imagine isso. [risos]

Caso você tenha ficado curioso (da mesma forma que ficamos por aqui), confira a seguir a foto que inspirou Bach a comprar o disco. Não é tão horrível assim, vai!

Capa traseira do "Kill 'em All", do Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!