Dave Grohl cantando Lisa Loeb
Reprodução/YouTube

Depois do sucesso do ano passado, Dave Grohl se uniu novamente ao produtor Greg Kurstin para homenagear o Hanukkah, famoso “Festival das Luzes” da tradição judaica.

Seguindo a proposta da primeira edição do projeto, o líder do Foo Fighters, que não é judeu, e Kurstin, que é, vão lançar novas versões de grandes clássicos da música mundial escritos por bandas e artistas ligadas ao judaísmo.

A primeira artista que eles celebraram este ano foi Lisa Loeb, que é descrita pela dupla como “uma das filhas judias favoritas de Dallas, no Texas”.

Interpretando a música “Stay (I Missed You)”, lançada em 1994 e um grande hit Pop dos Anos 90, Dave aparece no vídeo usando um vestido enquanto canta suavemente a abertura de cada verso. Em seguida, no entanto, ele surge com o rosto pressionado contra a câmera, para uma versão Black Metal poderosa do restante da canção!

Você pode conferir no vídeo logo abaixo.

Dave Grohl x Greg Kurstin e as Hanukkah Sessions

No ano passado, Grohl e Kurstin disponibilizaram uma série de covers incríveis incluindo “Sabotage”, clássico do Beastie Boys, “Hotline Bling”, mega hit de Drake, “Mississippi Queen”, do Mountain e “Fuck the Pain Away”, do Peaches.

A dupla encerrou o projeto com sons do The Knack, Elastica e The Velvet Underground. Confira os vídeos dessas covers aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!