Dave Grohl cantando Lisa Loeb
Reprodução/YouTube

Depois do sucesso do ano passado, Dave Grohl se uniu novamente ao produtor Greg Kurstin para homenagear o Hanukkah, famoso “Festival das Luzes” da tradição judaica.

Seguindo a proposta da primeira edição do projeto, o líder do Foo Fighters, que não é judeu, e Kurstin, que é, vão lançar novas versões de grandes clássicos da música mundial escritos por bandas e artistas ligadas ao judaísmo.

A primeira artista que eles celebraram este ano foi Lisa Loeb, que é descrita pela dupla como “uma das filhas judias favoritas de Dallas, no Texas”.

Interpretando a música “Stay (I Missed You)”, lançada em 1994 e um grande hit Pop dos Anos 90, Dave aparece no vídeo usando um vestido enquanto canta suavemente a abertura de cada verso. Em seguida, no entanto, ele surge com o rosto pressionado contra a câmera, para uma versão Black Metal poderosa do restante da canção!

Você pode conferir no vídeo logo abaixo.

Dave Grohl x Greg Kurstin e as Hanukkah Sessions

No ano passado, Grohl e Kurstin disponibilizaram uma série de covers incríveis incluindo “Sabotage”, clássico do Beastie Boys, “Hotline Bling”, mega hit de Drake, “Mississippi Queen”, do Mountain e “Fuck the Pain Away”, do Peaches.

A dupla encerrou o projeto com sons do The Knack, Elastica e The Velvet Underground. Confira os vídeos dessas covers aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!