Dave Grohl e Greg Kurstin de novo
Reprodução/YouTube

Acabou! O projeto de Hanukkah que Dave Grohl conduziu ao lado de Greg Kurstin chegou ao fim com uma cover de The Velvet Underground.

Foram oito vídeos com a dupla fazendo versões para diversas músicas de artistas judeus, e rolou até Drake. Para fechar, os músicos escolheram o clássico “Rock and Roll”, faixa lançada em 1969.

Na descrição do vídeo, Grohl diz:

Conforme 2020 chega ao fim e outro Hanukkah termina (o meu primeiro!), me lembro das duas coisas que me ajudaram a sobreviver este ano: música e esperança.

Este projeto, que inicialmente começou como uma ideia boba, cresceu para representar algo muito mais importante para mim. Isso me mostrou que o simples gesto de espalhar alegria e felicidade vai longe e, enquanto olhamos para frente, todos devemos nos esforçar para fazê-lo, não importa quantas velas sejam deixadas para acender na menorá.

Toda raba [muito obrigado, em hebreu] ao Greg por ser um gênio musical e por passarmos dois dias e meio debatendo essas canções juntos. Você nunca deixa de me surpreender. Muitos aplausos para Markus Rutledge, o pobre coitado que teve apenas 24 horas (8 dias consecutivos) para produzir cada um desses vídeos para nós! Você merece uma medalha pela privação de sono! Muito amor para a força da natureza conhecida como Peaches! Você trouxe a verdade. E, claro, a todos vocês por participarem dessa diversão. Espero que você tenha gostado de assistir.

Então, cantemos juntos pela última vez ‘Rock and Roll’ do The Velvet Underground, uma canção sobre música e esperança, e vamos continuar espalhando alegria e felicidade. É um longo caminho…

Dave

Vale lembrar que, além deste, a dupla também tocou sons do The Knack e do Elastica em suas últimas sessões. Confira tudo abaixo!

Dave Grohl e Greg Kurstin – Hanukkah Sessions

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!