Matthew McConaughey
Foto via Wikimedia Commons
Ouça o novo disco de Diego Tavares!  

Uma nova pesquisa divulgada pelo The Dallas Morning News e encomendada pela Universidade do Texas apontou o ator Matthew McConaughey como líder da disputa para o governo do estado.

O marido da brasileira Camila Alves ficou à frente até mesmo do atual governador do Texas, Greg Abbott, e do ex-representante do Texas na Câmara Beto O’Rourke.

Se a eleição fosse hoje, McConaughey venceria Abbott com 43% das intenções de votos contra 35%. A vantagem do ator é ainda maior em um cenário contra O’Rourke, com 49% para Matthew e 27% para Beto.

O único resultado em que McConaughey sairia derrotado seria no confronto direto entre os três candidatados. Neste panorama, Abbott venceria os dois adversários com 37%. Esse cenário, no entanto, só aconteceria caso o ator lançasse uma campanha independente, já que Greg é filiado aos Republicanos e O’Rourke aos Democratas.

Segundo a Consequence, a pesquisa ouviu 1.106 votantes entre 9 e 16 de Novembro.

Filiação partidária de Matthew McConaughey não está certa

Apesar do cenário vantajoso, a filiação partidária de McConaughey ainda é um segredo e o ator já chegou a dizer que não tem mais interesse no cargo.

Se for confirmado, o astro de 52 anos não seria a primeira celebridade a vencer uma corrida para governador. Em épocas diferentes, Ronald Reagan e Arnold Schwarzenegger nunca haviam se candidatado e venceram a disputa na Califórnia.

LEIA TAMBÉM: Pré-candidato ao governo do Texas, Matthew McConaughey é contra vacinação obrigatória da COVID-19 em crianças

Ouça a nova música de Juliah!      
Compartilhar