Matthew McConaughey
Foto via Wikimedia Commons

Uma escola primária da cidade de Uvalde, no Texas, sofreu um trágico atentado em massa na última terça-feira (24) e Matthew McConaughey, que nasceu no local, se pronunciou sobre o caso envolvendo um estudante de 18 anos de idade que foi baleado e morto pela polícia no próprio local após o incidente.

Algumas horas depois do atirador ter entrado na Robb Elementary School e matado 21 pessoas, incluindo 19 alunos e 2 professores, o famoso ator utilizou suas redes sociais para compartilhar uma reflexão.

Sem falar diretamente sobre uma política de controle de armas no país, McConaughey questionou seus seguidores sobre quais são os “pequenos sacrifícios” que podem ser feitos por cada um “para preservar uma nação, um estado e um bairro mais saudáveis e seguros amanhã”.

Ocomunicado compartilhado no perfil do Instagram do ator vencedor do Oscar também pediu aos americanos que ajudem a controlar a epidemia de violêcia armada nos Estados Unidos.

Leia na íntegra o depoimento de Matthew McConaughey:

Como todos sabem, houve outro tiroteio em massa hoje, desta vez na minha cidade natal de Uvalde, Texas. Mais uma vez, provamos tragicamente que não estamos sendo responsáveis ​​pelos direitos que nossas liberdades nos dão.

O verdadeiro apelo à ação agora é que cada americano dê uma olhada mais longa e profunda no espelho e se pergunte: ‘O que é que realmente valorizamos? Como corrigimos o problema? Que pequenos sacrifícios podemos fazer individualmente hoje, para preservar uma nação, um estado e um bairro mais saudáveis ​​e seguros amanhã?’ Não podemos respirar fundo mais uma vez, dar desculpas e aceitar essas trágicas realidades como o status quo.

Como americanos, texanos, mães e pais, é hora de reavaliarmos e negociarmos nossos desejos a partir de nossas necessidades, acima dessa devastadora realidade americana que tragicamente se tornou um problema de nossos filhos.

Esta é uma epidemia que podemos controlar e, independente do lado do corredor em que estejamos, todos sabemos que podemos fazer melhor. Devemos fazer melhor. Medidas devem ser tomadas para que nenhum pai tenha que experimentar o que os pais em Uvalde e os outros antes deles sofreram.

E para aqueles que deixaram seus entes queridos hoje sem saber que era um adeus, nenhuma palavra pode compreender ou curar sua perda, mas se as orações puderem proporcionar conforto, nós o faremos.

Confira abaixo a publicação feita pelo ator.

Matthew McConaughey e o Texas

Vale lembrar que, no ano passado, Matthew McConaughey estava liderando a disputa para a vaga de governador do Texas quando anunciou que não iria se candidatar na eleição que deve ocorrer este ano. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!