Anitta faz discurso emocionante em homenagem a Marília Mendonça no Grammy Latino
Reprodução / Twitter

A incrível e saudosa Marília Mendonça foi homenageada por Anitta na cerimônia do Grammy Latino 2021 que ocorreu na noite desta quinta-feira (18).

A cantora de apenas 26 anos, que nos deixou muito cedo no último dia 5 de Novembro após sofrer um acidente de avião em Minas Gerais, estava entre as indicadas na categoria de Melhor Álbum Sertanejo com Patroas, seu disco em parceria com Maiara & Maraísa.

Apesar do prêmio ter ficado com Chitãozinho e Xororó, pelo álbum Tempo de Romance, o Grammy exibiu no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, um vídeo com imagens da “Rainha da Sofrência” acompanhadas por sua música “Eu Sei de Cor”. Em seguida, Anitta fez um belíssimo discurso sobre a cantora, dizendo:

Há pouco, nós perdemos uma grande artista no meu país. Marília Mendonça, desde muito jovem, se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil. Marília, junto com a Maiara e Maraísa, estava indicada nesta noite e me dói o coração que ela não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma grande alma, uma mulher generosa, e amiga de todos. Nós vamos nos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça!

Você pode conferir o vídeo ao final da matéria.

Tributo a Marília Mendonça no Grammy Latino

Quem também realizou uma breve homenagem à lendária cantora foi Manuel Abud, diretor do Grammy Latino. Durante a entrega dos prêmios das categorias técnicas, ele disse:

Proponho não deixar a tristeza ofuscar a celebração de hoje. Convido a todos a usarem a cerimônia para celebrar Marília Mendonça e seu legado.

Marília Mendonça foi indicada ao Grammy Latino pela primeira vez em 2017, com seu segundo álbum ao vivo Realidade. Em 2019, venceu a categoria de Melhor Álbum Sertanejo com o projeto Em Todos os Cantos.

Além de muito talento e simpatia, a trajetória de Marília Mendonça foi marcada por recordes mundiais e hits que conquistaram o mundo. Saiba um pouco mais sobre a história dessa lendária artista aqui.

A lista completa dos vencedores do Grammy Latino 2021 pode ser conferida aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!